Médico de Jojo Todynho se manifesta sobre polêmica de gordofobia na Fazenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma polêmica em ‘A Fazenda’ movimentou a web nesta quinta-feira (10), e dessa vez foi um caso sério envolvendo Jojo Todynho. Em uma conversa entre Juliano Ceglia e Cartolouco estavam falando o que achavam sobre as meninas na casa, dizendo que elas tem o corpo bonito e são “muito bem cuidadas”.

Mas, em determinado momento, o assunto vira sobre Jojo: “Eu não acho que ela deveria fazer uma bariátrica. ‘Seria perigozaço’”, Juliano Ceglia, por sua vez, respondeu: “Não sei, cara… Tá pesado ali”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitas pessoas saíram em defesa à peoa. A colunista Fábia Oliveira entrou em contato com o endocrinologista de Jojo Todynho, João Branco que disse: “Como ela sempre deixou claro em suas redes sociais, o foco da Jojo nunca foi emagrecer e sim qualidade de vida e saúde, o que acaba tendo como consequência a perda de peso. Jojo, assim como milhares de pessoas pelo mundo, também ganhou peso devido a quarentena e isolamento social. A obesidade é um problema associado a vários fatores. Muitos acham que para múltiplos fatores podem ter uma solução simples e única como uma bariátrica, remédio ou dieta restritiva, o que, durante muito tempo, foi negligenciado até mesmo pela classe médica. A obesidade tem que ser levada como uma doença multifatorial, a qual ninguém tem uma solução imediata que vá levar saúde para o resto da vida. Nada advém de um milagre só e sim de múltiplos pontos de atuação, inclusive por parte do paciente“.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy; saiba mais!

A nutricionista da cantora, Renata Branco ainda acrescentou: “A Jojo nunca quis ser magra, como sempre falou nas redes sociais, mas sim cuidar da sua saúde. Quando cuidamos de nossa saúde, consequentemente, em alguns casos, temos a perda de peso e foi o que aconteceu com ela nesse processo onde perdeu cerca de 20 quilos. Com a chegada da pandemia e do isolamento social , a artista teve seus hábitos alimentares e de atividade física alterados, levando a um reganho de peso. Vale lembrar que antes de entrar na ‘Fazenda’, ela passou por uma série de exames dos quais estavam dentro dos padrões para um confinamento“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio