Meio bilhão! O valor que a HBO pode ter de pagar aos herdeiros de Michael Jackson

Publicado em 15/12/2020 09:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (14), um tribunal deu a vitória ao patrimônio de Michael Jackson na batalha contra o documentário de 2019, “Leaving Neverland“, que o acusou de abusar sexualmente de dois meninos.

Segundo a Variety, a HBO foi processada em US$ 100 milhões (511 milhões de reais), pelo argumento de que o filme violava uma cláusula de não-depreciação de um filme de 1992 da turnê “Dangerous”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em contra-ataque, a HBO argumentou que a cláusula é irrelevante para a presente disputa e acusa o patrimônio de Michael Jackson de tentar silenciar as vítimas de abuso sexual.

VEJA TAMBÉM: Assim como Harry Styles, confira outros artistas que desafiaram as normas de gênero

A resolução feita hoje foi causada por uma apelação feita pela HBO no ano passado – porém um painel de três juízes manteve a decisão do tribunal onde decisão estava sendo revisada.

Os juízes admitiram que o processo pode ser “superficial”, como alegou a HBO, mas disseram que caberá a um árbitro fazer a decisão: “O contrato continha uma ampla cláusula de arbitragem que cobre alegações de que a HBO menosprezou Jackson em violação das obrigações de confidencialidade em curso”.

O painel ainda decidiu que poderiam apenas identificar se as partes concordaram em arbitrar tais reivindicações. “Cabe ao árbitro decidir se essas reivindicações são meritórias”, concluíram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio