Triste

Melhor amigo de Amy Winehouse relembra como tentou afastá-la das drogas

O jovem não imaginou que encontraria a artista morta

Publicado em 12/06/2021 19:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tyler James, amigo íntimo de Amy Winehouse, revelou como foi lidar com o vício da cantora, que faleceu em 2011, aos 27 anos, por uso abusivo de álcool. Os dois chegaram a dividir a mesma casa em Londres nos últimos anos de vida da artista britânica.

Amy Winehouse (1983-2011) e Tyler James em foto de 2005 (FOTO: Getty Images)

“Sempre que ela tinha uma recaída, eu saía de casa para ela não pensar que eu apoiava aquilo”, conta James. “Depois de dois ou três dias, ela dizia: ‘Tyler, volte para casa’, e eu voltava”, revelou amigo ao ‘This Morning’, no YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Produtor confirma que Ariana Grande está trabalhando em novo álbum

Amy Winehouse enfrentou uma longa batalha contra o vício em drogas e álcool. De acordo com o amigo, nos últimos três anos de vida, a artista já nem consumia mais drogas, porém o problema passou a ser com as bebidas.

(FOTO: Reprodução Instagram)

Numa dessas saídas de Tyler James, o jovem não imaginaria encontrar a melhor amiga morta. “Tive uma discussão pesada com ela, porque os médicos disseram que se ela continuasse bebendo, morreria”, diz. Ao retornar para casa, James vislumbrou uma ambulância estacionada: “foi como uma estreia de filme lá fora”, relembra o amigo ao comentar a quantidade de pessoas da imprensa na porta de sua casa.

“Amy era minha alma gêmea. Nunca imaginei a vida sem ela”, desabafa. Tyler James chegou a lançar o livro ‘My Amy: The Life We Shared’, em homenagem aos dez anos da morte da cantora que se completam neste ano para detalhar tudo que viveu do ponto de vista de um amigo íntimo.

Amy Winehouse teve uma das carreiras meteóricas mais chamativas da história da música. Com sua voz grave, a britânica logo angariou uma multidão de fãs e chegou a vender mais de 40 milhões de discos pelo mundo. A artista conquistou 30 prêmios ao longo de sua carreira brevemente interrompida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio