Confira!

Melly, novo nome do R&B, lança single: Soul

Na sexta-feira (02/07), Melly e o produtor musical Manigga lançam a música Soul com o objetivo de construir uma identidade própria para o gênero musical R&B

Publicado em 29/06/2021 10:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Soul é sobre vivências de amor e medo, ritmadas com a potência do gênero norte-americano e as batidas da musicalidade baiana. É recomeço, é alma (tradução do inglês de soul). É a promessa de um R&B com B de Bahia.

A cantora, de apenas 19 anos, Melly (pronúncia: Mê-lí), que já acumula mais de 50 composições, e o produtor musical Manigga lançam nesta sexta-feira (02/07), o single Soul, em todas as plataformas de música. A produção audiovisual, dirigida pelo olhar de Edgar Azevedo, estreia no mesmo dia no canal do Youtube NomadStudio, produtora do maestro desta canção, Manigga. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Soul é uma composição a respeito de uma experiência pessoal sobre meu medo de me entregar total e sinceramente para alguém, apesar de todos os fatores e sentimentos envolvidos”, disse Melly. 

A parceria Melly & Manigga lançará também, ainda em julho, o EP Azul. Soul é apenas o início desta conexão que promete trazer ainda mais perspectiva para a “Nova Bahia”.

(FOTO: Edgar Azevedo)

Soul marca a abertura de um novo ciclo para Manigga, agora como Produtor Musical. “É o primeiro trabalho que carrega o que tenho tentado traduzir em música, dessa vez sob uma lembrança do balanço do mar, que bebe Bahia através de elementos  e células do samba-reggae e da guitarra com influências tropicais caribenhas”, explica o produtor.

Construir uma nova identidade para o R&B, dessa vez com um toque de baianidade, é o objetivo de Melly e Manigga. Na música trazem todas as referências tradicionais do gênero, mas também do Ijexá, das percussões do Centro Histórico e do samba-reggae. É essa musicalidade baiana, que segundo Manigga produz os contornos sonoros do single e do EP Azul. Mas, acrescenta outros elementos como o 808 do trap no lugar dos surdos.

A música foi gravada no Estúdio A Lagoa Grande, por Paulinho Rocha e tem guitarra de Pedro Mota, da banda  B.A.G.U.M. A capa e a produção audiovisual contam com o olhar do fotógrafo Edgar Azevedo.

Faça o pré-save da música Soul aqui.

Sobre Melly, novo nome do R&B

Com 19 anos, a artista soteropolitana Melly já acumula mais de 50 composições escritas em português e em inglês. Se desenvolve musicalmente desde os 6 anos, quando começou a fazer aulas de piano, e hoje constrói um trabalho autoral baseado nos gêneros musicais Soul e RnB

Nas plataformas de streaming, Melly tem seis faixas já publicadas, a exemplo de (In)Verdade, que acumula mais de 50 mil visualizações no YouTube. Em 2021, a artista inicia uma nova fase para sua carreira e traz entre outras novidades o lançamento do seu primeiro EP, Azul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio