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Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

A carreira de BTS tem crescido cada vez mais nos últimos anos. O grupo conseguiu subir ao topo da indústria K-pop ao mesmo tempo em que obteve muito reconhecimento mundial. O grupo ainda ganhou seu primeiro single número 1 nos EUA no mês passado.

Com a popularidade do BTS, não é surpresa que as pessoas em todo o mundo estejam prestando atenção em tudo o que fazem. Um membro em particular, Jungkook, provou ser tão popular entre os fãs que pode comercializar qualquer produto a qualquer momento, incluindo leite.

Entre os membros do BTS e seus fãs, Jungkook é conhecido como o “Golden Maknae” por causa de seu talento.

Maknae” é uma palavra coreana que se refere à pessoa mais jovem em qualquer grupo, seja um grupo de amigos, uma família ou uma banda. Aos 23 anos, Jungkook é o membro mais jovem do BTS, então ele é claramente o “maknae” do grupo.

Jungkook não é como nenhum outro membro “maknae” do K-pop, entretanto. Ele é chamado de “Golden Maknae” por causa de quantas habilidades incríveis ele possui. Jungkook está entre os melhores cantores e dançarinos do BTS, e ele até tem habilidades de rap também. Além disso, ele também é conhecido por ser um talentoso atleta, artista, jogador e cineasta.

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Jungkook é um membro querido entre os fãs do BTS, e tudo o que ele faz recebe muita atenção. Como tal, ele é conhecido por aumentar a visibilidade de muitos produtos.

Por exemplo, no último videoclipe do BTS, “Dynamite“, Jungkook é visto com um copo de leite. Na verdade, ele é conhecido por ser um fã de leite e até postou uma foto de leite na conta oficial do Twitter da BTS no início de setembro.

Conforme relatado por Allkpop, sua cena no videoclipe e no tweet subsequente atraiu a atenção de empresas de leite em todo o mundo. Got Milk, uma campanha publicitária americana que visa promover o consumo de leite, até retuitou a postagem de Jungkook e disse: “Jungkook começa o dia com um copo de leite ou começamos o dia com ele?

Enquanto isso, a marca francesa de laticínios Les Produits Laitiers também retuitou a postagem. Eles escreveram: “Então, estamos tentando há 2 anos e eles conseguiram 2 milhões de curtidas em uma foto de um copo de leite? Muito bem.”

De acordo com Allkpop, Jungkook pode até ter aumentado a venda de leite recentemente. O meio de comunicação escreveu: “O mais surpreendente de tudo é como o Milk subiu um pouco na economia dos EUA de acordo com a Trading Economics depois do recente tweet de Jungkook sobre leite, com um aumento de 1,62% naquele dia, após um retrocesso anual igual a (- 4,09%). Leite também se tornou o principal tópico relacionado ao nome de Jungkook, causando uma explosão.

Jungkook é conhecido por afetar o comportamento dos consumidores, com fãs frequentemente se aglomerando para comprar produtos que ele promove. Este fenômeno tem até um nome: Efeito Jungkook.

Koreaboo observou que apenas em 2019 Jungkook conseguiu aumentar as vendas de uma escova de dentes, uma garrafa de vinho e uma camisa Fila. Surpreendentemente, depois que ele casualmente disse aos fãs que ele lava suas roupas com amaciante Downy, o produto se esgotou por dois meses.