bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

O BTS está no topo do mundo agora. Depois de sonhar em ter um single em primeiro lugar por tanto tempo, seu desejo finalmente se tornou realidade em 31 de agosto. “Dynamite” estreou no topo da Billboard Hot 100, tornando-os o primeiro grupo coreano na história a alcançar esse objetivo. Por causa do grande sucesso da música, “Dynamite” ajudou a apresentar o BTS a muitos outros fãs. Como os membros de longa data do ARMY sabem, o primeiro passo de entrar para a base de fãs é aprender sobre a história de fundo do grupo, então se você estiver no meio de uma pesquisa sobre eles, pode começar com o que Jimin fazia antes do BTS. Alerta de spoiler: ele era uma estrela ainda naquela época.

A bela aparência de Jimin, personalidade encantadora e vocais celestiais nunca deixam de atrair novos membros do ARMY . Por exemplo, quando o BTS apareceu em programas de entrevistas como o Tonight Show com Jimmy Fallon e o Late Late Show com James Corden, ficou claro que os dois apresentadores desenvolveram uma queda por ele. Já que ele é tão popular entre os fãs, é difícil acreditar que houve um tempo em que todos não sabiam o nome de Jimin e seus talentos extraordinários. Se você quiser saber como era Jimin antes do BTS, esses cinco fatos lhe contarão tudo sobre sua jornada musical.

Jimin
(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Grávida, esposa de John Legend revela sexo do bebê sem querer!

Onde Jimin cresceu?

Vamos começar com o básico. Jimin nasceu Park Ji-min em 13 de outubro de 1995, em Busan, Coreia (o mesmo lugar de Jungkook), tornando-o o terceiro membro mais jovem da BTS. Não importa o sucesso do grupo, Jimin parece que nunca vai esquecer de onde veio. Em junho de 2019, o BTS se apresentou em Busan para seu 5º concerto Muster e, durante suas apresentações, Jimin e Jungkook se autodenominaram “os orgulhos e príncipes de Busan”. Depois do show, Jimin até filmou uma transmissão ao vivo falando sobre sua cidade natal. Ele expressou descrença sobre a cidade transformando sua ponte Gwangan em roxo para BTS.

“Você pode ver isso? Quando eu vim para Busan, eu continuei olhando para a ponte porque ela é tão bonita“, Jimin disse, apontando para a vista da ponte fora da janela de seu hotel.

Onde Jimin estudou?

Antes de estrear na BTS em 2013, Jimin frequentou a Busan High School of Arts, onde estudou no Departamento de Dança. De acordo com Koreaboo, o professor de sala de aula de Jimin, Sr. Lee, achava que ele era um aluno incrível que trabalhava muito na escola. “Ele foi excelente tanto nos estudos quanto nas danças, entrando como o melhor aluno de seu departamento”, compartilhou o Sr. Lee.

Eventualmente, Jimin foi transferido para a Korean Arts High School, onde se tornou amigo de V. As estrelas cantam sobre seus dias de escola em seu Map of the Soul: 7 faixas, “Friends”. Depois de terminar o ensino médio e ingressar na BTS, Jimin fez uma pausa nos estudos por alguns anos. Tudo mudou em 7 de julho, quando a Big Hit Entertainment revelou que Jimin se matriculou na Hanyang Cyber ​​University para fazer pós-graduação para obter um MBA em publicidade e mídia. Suas aulas online começaram em setembro.

Quais eram os hobbies de Jimin?

Quando Jimin era um estudante na Busan High School of Arts, o Sr. Lee costumava vê-lo saindo com seus amigos ou praticando suas coreografias. “Lembro-me de sempre que ele estava no estúdio de prática, ele praticava mais do que qualquer outra pessoa”, disse Lee.

Em um episódio de fevereiro de 2017 do New Yang Nam Show, a professora de dança contemporânea de Jimin disse que também testemunhou sua ética de trabalho dedicada no ensino médio. “Durante a aula, ele perguntava constantemente como fazer um movimento”, revelou a Sra. Kim, acrescentando que Jimin treinava músculos específicos todos os dias para melhorar.

Os fãs podem ter um vislumbre das primeiras habilidades de dança contemporânea de Jimin abaixo:

Quem foram as primeiras inspirações musicais de Jimin?

O gosto musical do BTS é tão diverso quanto sua discografia. Uma e outra vez, Jimin disse que um de seus artistas favoritos de todos os tempos é Usher. Em uma entrevista de novembro de 2017 ao LIVE 101.5 Phoenix, Jimin até recriou a icônica dança “No Limit” de Usher quando os entrevistadores lhe perguntaram sua música favorita.

Em dezembro de 2019, Jimin também não pôde deixar de fazer alguns movimentos quando ouviu “Sim!” De Usher. tocando na Times Square na véspera de Ano Novo.

Onde Jimin treinou?

A maioria dos ídolos treina por anos antes de estrear em um grupo de K-Pop, mas surpreendentemente, o treinamento de Jimin durou apenas um ano. Antes de estrear na BTS em 2013, Jimin treinou na Just Dance Academy, onde ele supostamente aprendeu sobre popping e locking.