Membro do Queen duvidou que Freddie Mercury fosse a pessoa certa pra banda

Publicado em 26/09/2020 18:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Brian May admitiu que tinha grandes dúvidas sobre as habilidades de canto e performance de Freddie Mercury como vocalista do Queen em algum momento. Roger Taylor também disse que Freddie parecia uma “ovelha balindo“.

Freddie Mercury é considerado um dos maiores vocalistas e showmen da história da música popular. Sua entrega de Bohemian Rhapsody no Live Aid será para sempre considerada uma das melhores performances de todos os tempos já gravadas. No entanto, no início, tanto Brian May quanto Roger Taylor tinham sérias dúvidas sobre suas habilidades, especialmente seu canto. Eles abriram em uma nova entrevista para promover o próximo álbum e lançamento do filme Live Around The World, que reúne suas apresentações favoritas com Adam Lambert desde que se juntaram em 2012.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma nova entrevista com Queen e Adam Lambert, os companheiros de banda de Freddie falam de forma honesta e afetuosa sobre suas primeiras impressões dele.

May disse: “No começo gostávamos de Freddie, mas não estávamos convencidos de que ele pudesse fazer isso. Ele corria e gritava e parecia completamente fora de controle.”

Taylor havia dito anteriormente que viu Freddie pela primeira vez quando ele era o líder do grupo de rock alternativo Ibex, ele pensou “Bom showmanship, não tenho certeza sobre como cantar.” Taylor mais tarde o descreveu como uma “ovelha poderosa balindo“.

Na nova entrevista, May admite que estava com ciúmes de como outros artistas “mais profissionais” já estavam tendo muito mais sucesso do que o Queen.

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Grávida, esposa de John Legend revela sexo do bebê sem querer!

May acrescentou: “Tínhamos visto como o Led Zepellin era profissional. Eu vi David Bowie no (local icônico) The Rainbow e fiquei com ciúmes porque ele tinha feito isso e onde diabos estávamos? Fazendo shows no Imperial College, fazendo pipoca para o público e convidando executivos de gravadoras que nunca compareceram.”

Naquela época, Freddie e Roger também tinham uma barraca de roupas de segunda mão no Kensington Market.

Roger diz: “Estávamos cercados pelas pessoas mais pitorescas de Londres. Jimi Hendrix apareceu uma vez, mas tínhamos saído para almoçar“.

(FOTO: Reprodução)

Isso teria devastado Freddie, que idolatrava a estrela, costumava segui-lo por todo o país para assistir seus programas e tinha sua fotografia pendurada em seu quarto para se inspirar.

Roger também revelou o apelido de Freddie no acampamento para eles na época.

Roger disse; “Nós gravitamos lá porque andávamos de veludo e geralmente éramos chamativos. Freddie nos chamava de Kensington Ponces.

Enquanto Roger e Brian podem ter tido suas dúvidas e frustrações com a falta de sucesso inicial da banda, Freddie não teve. Roger acrescentou: ‘Ele nunca duvidou de que conseguiríamos. Ele costumava dizer: ‘O talento sairá, meus queridos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio