Freddie Mercury
O cantor zanzibense Farrokh Bulsara mais conhecido como Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Brian May contou como se despediu de Freddie Mercury antes do frontman do Queen falecer em consequência da AIDS em 1991. Segundo o site Rock and Roll Garage, o artista se recordou dos últimos momentos ao lado do amigo numa entrevista à Guitar World em 2015. “Nós ficamos muito com ele nos últimos dias, mas não era uma questão de dizer adeus. Era uma questão de apenas compartilharmos o momento”, explicou o guitarrista. 

O músico também deu detalhes sobre um encontro em que Mercury recebeu o colega de banda e a esposa, Anita Dobson. “Eu lembro de uma ocasião particular quando nós estávamos falando sobre o jardim dele, porque ele estava deitado na cama e não conseguia ver o próprio jardim muito bem dali. Nós estávamos falando sobre as plantas dele, o que ele amou”, disse o guitarrista. 

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift, The Weeknd e Harry Styles lideram apostas pra vencer “Álbum do Ano” no Grammy

Brian May acrescentou: “Na verdade, Anita e eu estávamos lá. Ele disse: ‘Pessoal, não sintam que precisam falar comigo. Só de estarem aqui é importante e eu gosto disso. Então, não sintam que precisam me entreter’”.

Ao fim, May afirmou que não existiu um momento específico para ele se despedir e que tal despedida nem foi precisa, pois os dois sabiam que a vida do cantor estava inevitavelmente chegando ao fim. “Então, não, a palavra ‘adeus’ não foi dita, mas nós, definitivamente, alcançamos um lugar muito pacífico”, detalhou o guitarrista sobre seu último encontro com Freddie Mercury.

Rolling Stone · Brian May, do Queen, não sabia que Freddie Mercury ...
(FOTO: Reprodução)