Membro dos Beatles sentia atração sexual por David Bowie

Publicado em 12/09/2020 16:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estrela do Beatles, John Lennon foi casado duas vezes antes de sua morte – com Cynthia Lennon e Yoko Ono – mas ele teve um ‘caso’ com David Bowie?

John Lennon teve um grande amor em sua vida: a música, parte da qual foi criada com seus amigos dos Beatles. No entanto, em sua vida privada, ele também teve dois casamentos, um dos quais durou até sua morte em 1970. Acontece, no entanto, que ele pode ter se interessado por outra pessoa: David Bowie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie, Yoko Ono e Lennon (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Filho de Vanusa pede empatia, e amiga se oferece para cuidar da cantora

De acordo com um novo livro do escritor musical Lesley-Ann Jones, Lennon e David Bowie eram muito mais do que amigos em determinado momento.

Na verdade, acontece que o par teve uma curta “aventura” enquanto John passava por seu fim de semana perdido.

The Lost Weekend é conhecido pelos fãs como um período durante o qual ele e sua esposa, Yoko Ono, se separaram e ele se envolveu com May Pang, uma jovem assistente.

Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram, incluindo o aumento do uso de LSD por John, sua reconciliação com Sir Paul McCartney e, segundo consta, um “caso” com David.

Em seu novo livro, Lesley-Ann descreve um almoço que ela teve com David na década de 1990, durante o qual ele admitiu ter acontecido.

Ele disse: “Havia uma prostituta no meio, e não era nenhum de nós. Em algum ponto do processo, ela foi embora. Acho que foi ela. Não que nos importássemos.

De acordo com Lesley-Ann, May não tinha certeza de seus próprios acordos com John e disse-lhe que “simplesmente não podia dizer não a ele … Ninguém podia.”

David e John continuaram a ser grandes amigos e, em turnê em 1983, David tocou Imagine, antes do qual ele falou de sua amizade com a estrela dos Beatles.

Ele disse: “Eu perguntei a John um dia,‘ Como você escreve suas canções? ’ Ele disse:‘ É fácil, você apenas diz o que quer dizer, você coloca uma batida de fundo nisso. Eu disse:‘ O que você acha do meu tipo de rock ‘n’ roll? ’E ele disse:‘ É ótimo, mas é apenas rock ‘n’ roll com batom.’”

David continuou falando sobre sua última vez juntos em Hong Kong, onde John colocou uma jaqueta dos Beatles para David tirar uma foto.

O cantor admitiu que ainda tinha a foto, mas achava que John havia “superado” a jaqueta dos Beatles, possivelmente fazendo uma observação sobre como a música de John se desenvolveu a partir de seu tempo na banda.

Depois de contar essa história no show, que foi em 8 de dezembro de 1983, três anos após a morte de John, David cantou Imagine em homenagem ao falecido cantor.

Apesar da suposta ‘aventura’, Yoko também era próxima de David e certa vez se referiu a ele como ‘família’ em uma entrevista.

Ela compartilhou no Twitter depois que David morreu em janeiro de 2016: “John e David se respeitavam. Eles foram bem combinados em intelecto e talento. Como John e eu tínhamos muito poucos amigos, sentíamos que David era tão próximo quanto uma família.

Depois que John morreu, David sempre esteve lá para Sean e eu. Quando Sean estava em um colégio interno na Suíça, David o pegava e o levava em viagens a museus e deixava Sean passar um tempo em seu estúdio de gravação em Genebra. Para Sean, isso é perder outra figura paterna. Vai ser difícil para ele, eu sei. Mas temos algumas boas lembranças que ficarão conosco para sempre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio