Membros do ENHYPEN se curam da Covid e 1º álbum é anunciado

Publicado em 16/09/2021 20:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do ENHYPEN já podem respirar em paz! Nesta quinta-feira (16), a BELIFT LAB informou que os membros do grupo estão curados da Covid-19. A agência também aproveitou para confirmar o comeback para outubro.

“Jungwon, Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon e Ni-ki estão totalmente recuperados e liberados do local de isolamento. Eles não estão mais em quarentena a partir de hoje. Sunoo refez exames para sair da quarentena e testou negativo”, diz a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No comunicado, a agência também anunciou que o 1º álbum de estúdio do grupo será lançado em outubro. “Agradecemos a preocupação com a saúde dos nossos artistas. Nós também queremos informar que o primeiro álbum de estúdio do ENHYPEN será lançado em outubro. Vamos dar mais informações em breve. Vamos continuar colocando a saúde e segurança deles em primeiro lugar e seguir as orientações do governo sobre a pandemia”.

Intitulado “Dimension: Dilemma”, o álbum chega em 12 de outubro e uma canção introdutória, “Intro: Whiteout”, já foi liberada. Confira:

Enhypen, BTS e mais grupos ganham certificações na Coreia

Uma vez por mês, Gaon, a organização que compila e publica paradas semanais das maiores e mais vendidas canções e álbuns na Coreia do Sul, também anuncia quais peças de música ganharam certificações cobiçadas após atingir marcos especiais de audição e vendas. Incluídos na última rodada de álbuns recém-certificados, que reflete o consumo no país no mês de agosto, estão muitos dos maiores e mais bem-sucedidos artistas do país, incluindo um que obteve uma das certificações mais impressionantes de todos os tempos. As informações são da Forbes.

A grande história deste mês é que Butter, do BTS, um único álbum que o septeto lançou em julho, já vendeu pelo menos dois milhões de cópias. O título, que apresenta apenas quatro faixas – “Butter”, “Permission to Dance” e instrumentais de ambos os cortes – foi um instantâneo nº 1 na parada de álbuns do Gaon e já é um dos lançamentos mais vendidos de todos os tempos no sul Coréia. Na verdade, é apenas a sétima coleção a conquistar a certificação de dois milhões desde 2018, quando a empresa começou a distribuir as homenagens.

Dois lançamentos são agora títulos duplos com disco de platina na Coréia do Sul, com Enhypen’s Border: Day One e Blackpink’s Kill This Love ganhando o cobiçado prêmio ao mesmo tempo. Blackpink, talvez o maior grupo feminino da indústria musical do país no momento, obtém seu segundo certificado duplo de platina, já que apenas seu álbum de estreia, The Album, teve um desempenho melhor, avançando para um milhão de status no ano passado. Ambos os lançamentos certificados do Enhypen, Border: Day One e Border: Carnival , estão até no nível de platina duplo.

Quatro outros projetos agora são certificados de platina na Coréia do Sul, com dois lançamentos recentes atingindo essa marca extremamente rápido. Take.1 de Monsta X, assim como o membro do Exo, DO’s Empathy e NCT Dream’s Hello Future – The 1st Album Repackage (Kit). Os dois últimos foram lançados neste verão, então eles receberam a homenagem de uma maneira impressionantemente rápida. O álbum de estreia do NCT Dream, Hot Sauce, vendeu dois milhões em julho, enquanto sua edição de luxo Hello Future foi três vezes platina em agosto. Agora, uma edição colecionável diferente desse conjunto, intitulada Hello Future – The 1st Album Repackage (Kit) , também é platina por si só, o que significa que esta era é historicamente massiva para a banda.

Na Coréia do Sul, os álbuns são certificados de platina depois de vender 250.000 cópias, e um milhão de cópias chega a, apropriadamente, um milhão de cópias vendidas. Existem também múltiplos de ambos os níveis, como platina dupla e tripla, bem como dois e três milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio