Michael Jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução)

O longa-metragem Leaving Neverland, que aborda os supostos abusos sexuais cometidos por Michael Jackson, teve uma boa aceitação em sua primeira exibição no prestigiado Festival de Sundance nesta sexta-feira (dia 25).

Após a exibição do filme, o documentário acabou sendo aplaudido de pé pelos críticos e convidados. O filme foi ainda mais enaltecido quando as supostas vítimas Wade Robson e James Safechuck subiram ao palco do evento.

Críticos que conferiram o filme em sua primeira exibição ficaram chocados com o nível de evidências e de material que o documentário traz. O filme parece não deixar dúvidas de que o artista pop de fato abusou sexualmente de crianças.

O texto do crítico David Ehrlich, do site IndieWire, relata algumas sequências angustiantes do filme, onde Robson e Safechuck afirmam que Jackson os levava para seu rancho – batizado de Neverland – para passar a noite juntos. A suposta vítima descreve que Jackson fez os dois garotos abaixarem as calças e morderem seus mamilos enquanto se masturbava, além de forçar sexo oral com os jovens.

VEJA TAMBÉM: Após ser preso, Chris Brown processa mulher que lhe acusou de estupro

“Eu não sinto que há nada que eu precisa dizer, exceto que eu entendo que é difícil para eles acreditarem. Ainda que isso tenha acontecido comigo, eu não conseguia acreditar e eu não conseguia acreditar que o que Michael fez foi uma coisa ruim, então eu entendo. Nós só conseguimos entender e aceitar algo quando estamos prontos”, explicou Robson para o público presente.

A sinopse do documentário é a seguinte: “No auge de seu estrelato, Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos e suas famílias. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados ​​sexualmente por Jackson e como chegaram a um acordo para ficarem calados anos depois.”

O delicado documentário traz entrevistas com James Safechuck e Wade Robson, que afirmam ter sido molestados por Michael Jackson quando ainda eram crianças. Processos judiciais movidos por Robson e Safechuck contra Jackson acabaram sendo rejeitados por um juiz em Los Angeles no ano de 2017. O Festival Sundance de Cinema acontece na cidade de Park City, em Utah, desde 24 de janeiro.