Michael Jackson bancou casamento milionário de lenda do cinema

Publicado em 15/07/2020 19:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Elizabeth Taylor decidiu se casar com Larry Fortensky em 1991, ela não poupou despesas. Felizmente, ela tinha um amigo – Michael Jackson – que estava disposto a ajudar a pegar a cerimônia.

Taylor deveria saber uma coisa ou duas sobre o casamento extravagante. Afinal, a estrela teve um total de oito casamentos com sete homens diferentes. O primeiro deles foi em 1950, quando Taylor tinha apenas 18 anos. Ela se casou com Conrad Hilton, herdeiro da fortuna do hotel Hilton. Oito meses depois, o casamento acabou. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: MJ Beats)

Taylor casou-se então com o ator britânico Michael Wilding. Embora Wilding tivesse 20 anos mais que ela, Taylor encontrou estabilidade suficiente neste casamento para ter dois filhos antes de se divorciar em 1957. 

Apenas alguns meses depois, ela se casou novamente. Dessa vez, casou-se com o diretor de cinema Mike Todd, que conhecera ainda casado com Wilding. Infelizmente, Todd morreu em um trágico acidente em 1958.

LEIA TAMBÉM: Tiago Iorc rompe o silêncio após briga com Anavitória e diz se arrepender

Taylor recebeu muito apelo midiático quando se casou com seu amigo Eddie Fisher. Já em seu quarto casamento, em um momento em que as taxas de divórcio eram extremamente baixas, Taylor virou a cabeça mais uma vez quando começou a ter um relacionamento com Richard Burton, co-estrela de Cleópatra. Os dois se casaram em 1964, se divorciaram em 1974, se reconciliaram e se casaram novamente em 1975 e se divorciaram novamente em 1976.

Por um longo tempo após seu segundo divórcio de Burton, Taylor permaneceu solteira. Ela encontrou um parceiro improvável em Larry Fortensky, um trabalhador da construção que era 20 anos mais novo que ela. 

Como uma dupla tão improvável se juntou? Eles realmente se conheceram na reabilitação. Segundo People, ambos eram pacientes na Clínica Betty Ford. Taylor estava na clínica de reabilitação para combater o vício em pílulas. Fortensky estava lá para combater o alcoolismo. O par se uniu por suas lutas compartilhadas. 

Em 1991, eles tiveram um casamento extremamente extravagante. Eles também tinham um acordo bizarro que estipulava que Fortensky ganharia 1 milhão de dólares se eles chegassem à marca de cinco anos. Coincidência ou não, é exatamente quanto tempo o casamento durou. Eles se divorciaram em 1996, mas continuaram sendo bons amigos que conversavam regularmente. 

Tenho lembranças maravilhosas do meu tempo com Elizabeth e guardarei sua memória para sempre“, disse Fortensky sobre o tempo que passaram juntos.  Taylor nunca se casou novamente e permaneceu solteira até sua morte em 2011.

Adicionando mais uma camada interessante à estranha mistura de casamentos de Taylor é como seu oitavo e último casamento foi financiado. Michael Jackson e Taylor eram grandes amigos e eles se davam presentes muito luxuosos e passavam férias juntos.

(FOTO: MJ Beats)

Quando chegou a hora de Taylor se casar com Fortensky, ela escolheu o rancho Neverland de Jackson como local. Segundo o Insider, Jackson realmente pegou quase toda a conta de US $ 1,5 milhão da cerimônia.

Embora o casamento não tenha durado, o evento realmente ajudou a fornecer a Taylor algo que permaneceria parte dela pelo resto da vida. Ela vendeu as fotografias exclusivas de seu grande dia – bem, um dos oito grandes dias – para a People por US $ 1 milhão. Ela então usou esse dinheiro para fundar a Elizabeth Taylor AIDS Foundation, um empreendimento beneficente que permaneceria importante para ela pelo resto de seus dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio