60 anos de Michael Jackson: relembre clipes marcantes do astro Pop

Publicado em 04/09/2018 18:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson faria 60 anos na última terça-feira (29 de agosto) se estivesse vivo. Nascido em Gary, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, o cantor, que tem Joseph no meio do nome, se tornou um astro pop mundial.

VEJA TAMBÉM: Xuxa revela que foi chamada para ser mãe dos filhos de Michael Jackson

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dono de uma voz invejável e movimentos que foram eternizados na memória de milhões de fãs em todo o mundo, Michael faleceu há pouco mais de 9 anos, em junho de 2009 em Los Angeles, após uma overdose acidental de um anestésico que o ajudava a dormir. O cantor deixou diversos legados para os fãs. Clipes aclamados pela crítica especializada e músicas que agitam até os dias de hoje os fiéis seguidores do artista. 

Listamos 5 clipes marcantes da carreira de Michael Jackson.

Thriller

Com direção de John Landis, o clipe, considerado um dos principais da carreira do astro, faz parte da música título do sexto álbum de estúdio que rendeu ao cantor o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, além de recordes ao emplacar vários sucessos de uma só vez na lista do top 10 dos EUA. 

They Don’t Care About Us

A canção em questão integra o HIStory: Past, Present and Future – Book I, o primeiro do álbum duplo do cantor. O single ganhou uma versão gravada no Pelourinho em Salvador, no Brasil, e no Morro Dona Marta, no Rio. A direção é de Spike Lee.

Beat it

Quinto single do sexto álbum de Jackson, composta pelo próprio, se tornou histórica no cenário musical. No clipe oficial, o cantor dançou à frente de outros dançarinos pela primeira vez num videoclipe. A música se tornou símbolo de igualdade.

Remember The Time

O curta-metragem tem direção de John Singleton e contou com participações especiais de Eddie Murphy e Magic Johnson. O single de 1991 integrou o álbum Dangerous e foi indicado ao Soul Train Music Award na categoria de Melhor Vídeo Musical de R&B/Soul ou Rap. O antológico clipe recentemente ganhou uma divertida homenagem da irmã do cantor, Janet Jackson.

In the Closet 

O clipe tem direção de Herb Ritts e conta com participação de ninguém menos que Naomi Campbell. A produção de 1991, do álbum de estúdio Dangerous, contou ainda com participação da Princesa Stéphanie de Monaco.

VEJA TAMBÉM: Suposta briga entre Anitta e Pabllo Vittar gera memes nas redes sociais

(Paulo Henrique Lima)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio