Confira!

Michael Jackson e Madonna estão entre os maiores performers da história

Lista também traz Freddie Mercury, Beyoncé e outros grandes nomes

Publicado em 11/07/2021 15:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson nos deixou há pouco mais de 12 anos, mas sua enorme trajetória segue repercutindo até hoje. Neste sábado (10), a revista The Richest elegeu 6 dos maiores performers de todos os tempos. Dentre as personalidades lendárias no mundo do entretenimento, o Rei do Pop se destacou e garantiu a liderança do ranking.

Sobre o artista, o veículo ressalta: “O Rei do Pop está naturalmente no topo da lista dos maiores intérpretes de todos os tempos. Michael Jackson não era apenas um cantor lendário; ele foi um fenômeno que assolou o mundo. Ele é e continuará sendo um dos mais importantes ícones da cultura pop do século XX.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Entre suas canções mais conhecidas estão “Beat It”, “Smooth Criminal” e “Billie Jean”. Da mesma forma, alguns de seus álbuns mais vendidos incluem “Thriller” e “Dangerous”. Mesmo em 2021, o falecido cantor continua a ter uma fortuna extravagante de quase US $ 100 milhões”.

Madonna ocupa a terceira posição do ranking, sendo a artista feminina mais bem posicionada. Sobre a cantora, a revista destaca:

“Madonna é ‘Rainha do Pop’, e pode nunca haver alguém tão grande quanto ela. Nascida Madonna Louise Ciccone em 1958, ela é considerada uma das figuras mais importantes da cultura pop.

A maioria dos artistas tem habilidades incríveis para dominar todos os gêneros musicais ou atuação, mas Madonna, a revolucionária, criou seus próprios nichos, que mais tarde se tornaram parte da música mainstream. Os fãs nunca conseguem superar suas performances icônicas como “La Isa Bonita”, “Hung Up” e “Papa Don’t Preach”. Em 2021, estima-se que a estrela pop de 62 anos tenha um patrimônio líquido alucinante de cerca de US $ 850 milhões.”

Confira o Top 6 dos maiores performers da revista The Richest:

  1. Michael Jackson
  2. Freddie Mercury
  3. Madonna
  4. Elvis Presley
  5. Beyoncé
  6. David Bowie

Michael Jackson está em alta no TikTok

12 anos após sua morte, Michael Jackson faz sucesso no TikTok. Para efeito de comparação, confira números de outros artistas: Lady Gaga tem 4,4 bilhões de visualizações; Beyoncé está um pouco atrás, com 4,2 bilhões; o cantor Drake fez 6,4 bilhões.

São ótimos números, porém, nada impressionante, já que o Rei do Pop lidera com a invejável marca de — 7,2 bilhões de visualizações, isso o faz ser o artista dançarino mais popular da plataforma.

Inclusive, o vídeo da canção “Billie Jean”, possui nada menos que 1 bilhão de visualizações no Youtube.

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

Michael Jackson bate Elvis e é o artista solo mais vendido da história

Os fãs do Michael Jackson têm muito a comemorar! Isso porque o site ChartMasters, que coleta dados de vendas e publica análises detalhadas relacionas à indústria da música no mundo todo, atualizou recentemente informações de vendas com streaming. Agora, o Rei do Pop é oficialmente o artista solo mais vendido de todos os tempos.

No geral, os Beatles seguem imbatíveis na liderança do ranking. Porém, durante muito tempo, Elvis Presley foi o artista solo mais vendido de todos os tempos.

A mais recente atualização da plataforma, no entanto, mostra que Michael Jackson desbancou o Rei do Rock e conquistou o título de artista solo mais vendido de todos os tempos.

Confira o Top 10:

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio