Michael Jackson teria morrido com pés deformados que lhe impediam de dançar

Publicado em 10/06/2020 14:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com seus movimentos icônicos e coreografia revolucionária, os pés de Michael Jackson eram o que fazia o astro ganhar tanto dinheiro.

Eles trouxeram ao mundo o Moonwalk pela primeira vez, quando Jackson desencadeou a dança durante uma performance de Billie Jean na televisão americana em 1983. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E, com sua única luva branca, o par de meias da estrela se tornou uma grande parte de seu visual. 

Mas acontece que havia uma razão pela qual ele sempre usava meias, Jackson escondia par de pés fortemente deformados por calos agonizantes e uma infecção por fungos tão grave que parecia que sua pele estava apodrecendo.

Michael Jackson

Segundo o médico Conrad Murray, a estrela estava tão obcecada com a privacidade que, durante anos, ele se recusou a deixar alguém ver seus pés e muito menos tratá-los. 

Conrad Murray, médico pessoal de Michael

Em vez disso, Jackson desenvolveu um vício em analgésicos que viria a ser fatal, Jackson sofreu uma parada cardíaca provocada pelo anestésico propofol em junho de 2012. Murray foi preso por quatro anos por homicídio involuntário por administrar indevidamente a dose fatal, embora ele continue mantendo sua inocência. 

Descrevendo os pés de Jackson em sua autobiografia de 2016, This Is It, Murray escreveu: “(Eles) estavam cobertos de calos… e tinham uma infecção fúngica crônica avançada. Acontece que ele sempre usava meias, porque tinha tanta vergonha da aparência de seus pés.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Sugeri que ele precisasse de um podólogo. Um dia depois que seus pés foram tratados, ele ficou surpreso por conseguir andar e dançar sem dor. Mais tarde, prescrevi medicamentos antifúngicos para limpar a infecção. Foi um sucesso total. Enquanto isso, administrava pessoalmente loções e massagens regulares para remover a pele áspera.” 

Michael Jackson

O fato de os pés de Michael, algo crítico para ele, estarem em péssimas condições, era um sinal não apenas de que ele havia se negligenciado, mas aqueles ao seu redor não estavam de olho no seu bem-estar”

Enquanto isso, os pés de Michael Jackson não eram o único segredo que a estrela aparentemente mantinha. 

Segundo amigos do falecido cantor, sua voz aguda era realmente falsa, com alguns alegando que, a portas fechadas, ele falava com uma voz “profunda“. 

Como a história continua, seu jeito de fala mansa foi um resultado direto de seu pai Joe, forçando-o a sofrer ‘castração química’ quando ele tinha apenas 13 anos, em uma tentativa de atrasar a puberdade e manter a voz alta.

Murray, afirmou que Jackson disse que ele recebeu injeções de hormônios na adolescência, mas o fez jurar nunca contar a ninguém. 

No entanto, os bons amigos de Jackson, Liza Minnelli e David Gest, contradiziam sua conta, deixando escapar que a estrela tinha uma segunda voz secreta. 

Acho que as pessoas não o conhecem de verdade. Ele não fala assim”, disse David ao apresentador de programa de entrevistas americano Larry King em 2002. Como todos os outros, Liza acreditava que o tom agudo dele era real e disse que ficou chocada quando pegou o telefone uma noite e o ouviu conversando com o marido David em sua voz real.

Eu disse, Michael, você está preso. Eu peguei você agora. Todos esses anos você tem falado essa voz“, ela lembrou. 

Em algum lugar, especialmente se você lhe traz más notícias ou o enlouquece, sua voz fica muito, muito profunda”, disse ela ao Access Hollywood. 

Eu estava lá um dia quando alguém lhe perguntou sobre Gloria Allred, a advogada que o perseguiu e deu meia-volta e disse: ‘Ela pode ir para o inferno’ nessa voz grave e profunda de homem“. 

E o apresentador do Good Morning Britain, Piers Morgan, confirmou sua história, alegando que a estrela deixou seus tons secretos escaparem durante uma entrevista por telefone.

Ele disse: “A coisa mais estranha sobre Michael Jackson, que encorajou minhas suspeitas sobre ele como ser humano, foi que, quando ele falou sobre caridade e filhos, ele tinha uma voz muito suave e aguda. 

Quando mudei de assunto, a voz dele caiu várias oitavas e ele se tornou uma pessoa completamente diferente para conversar. Isso foi estranho para mim, isso me mostrou que ele era um personagem diferente e multifacetado, dependendo do assunto”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio