tico santa cruz
O roqueiro carioca Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas (FOTO: Reprodução)

A primeira-dama Michelle Bolsonaro estaria se preparando para processar a banda de rock Detonautas, por causa da música ‘Micheque‘, que faz um crítica aos depósitos de R$ 89 mil em sua conta bancária, feitos por Fabrício Queiroz, antigo assessor da família Bolsonaro.

Michelle afirma ser vítima de injúria, calúnia e difamação e desejaria que a música fosse imediatamente removida de todas as plataformas. A primeira-dama deseja ainda que a canção seja proibida de ser executada em qualquer lugar público ou privado. A notícia foi publicada no portal Popular Mais e a revista Veja também noticiou a intenção de Michelle de mover uma ação contra o Detonautas.

VEJA TAMBÉM: Grávida, esposa de John Legend revela sexo do bebê sem querer!

Após receber a notícia de que a Primeira Dama estaria estudando uma maneira de processá-los, Tico Santa Cruz, vocalista da banda, concedeu uma entrevista ao UOL aonde falou sobre o assunto:

Uma coisa é pegar um texto que contém calúnia, difamação, injúria, algo reprovável, que de fato gera constrangimento, e entrar com uma ação. Outra coisa é pegar uma manifestação que não tem nenhuma dessas conotações e processar. Soa como intimidação”.

O cantor e compositor ainda afirmou que a melhor maneira dela tentar mostrar que esse apelido não tem nada a ver, seria esclarecendo o porquê dos R$ 89 mil na sua conta bancária.

Acho que a melhor forma de se desfazer um apelido é esclarecer a questão. Quando você esclarece algo que está te incomodando e dá uma resposta clara, objetiva e honesta, qualquer tipo de apelido ou insinuação perde a validade. A própria música iria cair em descrédito, ia ter menos interesse das pessoas, se a resposta viesse a público. Pelo que vi na matéria da Veja, o que parece é que ela quer que o assunto dos cheques seja esclarecido, para que não seja mais envolvida nisso. Eu acho que está certa”.

Ela tem que exigir que seja resolvida essa situação, para deixar de ser o foco. Mas enquanto não se esclarece a situação, como pessoa pública, de alguma maneira, é alvo de questionamento. Nem fomos nós que demos esse apelido, foi uma hashtag do Twitter. O apelido é só uma forma que encontraram para chamar atenção para um caso que não está esclarecido. Basta esclarecer e acabou. A música vai ficar datada, ninguém mais vai querer falar sobre esse assunto e acabou”, finalizou o integrante dos Detonautas.

Confira a música e a letra da canção abaixo:

Hey, Michelle, conta aqui para nós
A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?
Hey, capitão, como isso aconteceu?
Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus

Zero um é o Willy Wonka
Zero dois é o Bananinha
Zero três, o Tonho da Lua que comanda a turminha.
Passa o dia conspirando, arrumando confusão
Mas é tudo gente boa, gente de bom coração

Hey, Michelle, conta aqui para nós
A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?
Hey, capitão, como isso aconteceu?
Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus

Se liga rapá, quem tu tá pensando que enganou?
Agora vem cá e mostra tudo que você pregou
Porque eu, sei lá, quando a gente passa alguém pra trás
E fica impunemente sempre se arriscando mais!
O risco é maior e a ganância toma tudo então
E quanto mais tem mais se sente o dono da situação
Só que comigo não. Nunca me enganou
Então responde logo como essa grana aí entrou