mick jagger
O cantor e compositor britânico Mick Jagger da banda Rolling Stones (FOTO: Reprodução)

O vocalista e um dos membros fundadores dos Rolling Stones, o icônico Mick Jagger, é eleito uma das celebridades perigosas a se pesquisar online, de acordo com uma empresa de segurança cibernética.

A McAfee, uma empresa de segurança cibernética, compartilha uma lista de celebridades cujos nomes aparecem com mais frequência ao lado de frases de pesquisa, como torrent, mp3 grátis, nus ou download pirata. Dessa forma, os hackers usam celebridades para instalar malware em seus dispositivos.

Na lista deste ano, Mick Jagger foi eleito uma das celebridades mais perigosas para pesquisar online e ficou com o quinto lugar. Por ser um dos músicos mais famosos e influentes, os criminosos online usam seu nome para chamar a atenção das pessoas.

O apresentador de TV Graham Norton veio primeiro, seguido por Gervais e o ator Tom Hardy. O resto da lista apresenta Ruth Jones, Margot Robbie, Idris Elba, Kate Moss, Bella Hadid e Mary Berry.

VEJA TAMBÉM: Influente! Site de registro eleitoral sai do ar após Ariana Grande incentivar fãs a votar

De acordo com a empresa de segurança cibernética McAfee, essas celebridades são os nomes mais prováveis ​​de enviar você para uma toca de coelho online que pode colocá-lo em risco de malware e vírus.

Aqui está o que Raj Samani, da McAfee, disse sobre criminosos on-line que usam celebridades:

Sabemos que os criminosos online usam o fascínio dos consumidores pela cultura das celebridades para levar fãs desavisados ​​a sites maliciosos que instalam malware em seus dispositivos. Portanto, não é surpresa que vimos um dos tesouros nacionais mais amados do Reino Unido no topo da lista, com hackers explorando sua popularidade. Os consumidores estão pesquisando na web por entretenimento online gratuito agora mais do que nunca.”