Milionário apartamento onde Freddie Mercury viveu os últimos meses de vida será leiloado

Publicado em 08/10/2020 14:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas margens do Lago Genebra, o sótão do lendário cantor e compositor do Queen, Freddie Mercury pelo Ministério Público Distrital. Seu atual proprietário, um moscovita, tem dívidas, notadamente com o Credit Suisse, de 4 milhões de francos! (Aproximadamente 24 milhões de reais na cotação atual).

A vista dos Alpes e do Lago Genebra é de tirar o fôlego. O cenário mágico e tranquilo. Freddie Mercury caiu no encanto da residência Les Tourelles, um edifício Belle Epoque erguido em 1900, no Quai des Fleurs, em Territet,. O cantor do Queen, que dividiu sua vida entre Montreux e Londres, adquiriu uma cobertura de 4,5 quartos lá em 1991 … alguns meses antes de sua morte. Foi lá que escreveu a música “A Winter’s Tale”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, o conto de fadas se transformou em um pesadelo. A estrela morreu de AIDS em 24 de novembro de 1991. Depois de muitas vicissitudes, o ex-casulo do cantor acabou nas mãos de um moscovita que acabara de falir com cerca de 4 milhões de francos. Sua declaração de encargos consiste principalmente em várias hipotecas contratadas com o Credit Suisse. O titular também deve dinheiro ao Estado de Vaud e ao Município de Montreux, em matéria de impostos sobre o rendimento e fortunas e outros impostos; cerca de 230.000 francos. Resultado: o apartamento de Freddie Mercury em Montreux será finalmente vendido em um leilão. A venda, organizada pelo Ministério Público Distrital, terá lugar na quarta-feira, 4 de novembro, às 10 horas, no cinema Rex, em Vevey.

Com uma área habitacional de 207 m2, o imóvel à venda inclui os lotes 7683 e 7698 no último andar da residência Les Tourelles. A descrição do Ministério Público é telegráfica: “Distribuição: parte norte: cozinha americana, 2 quartos, um com casa de banho privativa, casa de banho – parte sul: zona de refeições e sala de estar com abertura respectivamente um terraço de 33 m2 e uma varanda de 11 m2. Uma adega, uma garagem em box e um lugar de estacionamento exterior completam o conjunto. Toda a unidade está em más condições, todos os acabamentos ainda precisam ser feitos.”

VEJA TAMBÉM: Ex-namorado de George Michael processa o falecido cantor

Segundo o laudo pericial, o imóvel está avaliado em 2,7 milhões de francos! (Aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual). Sem mencionar os custos de reparo. Confira agora algumas imagens do imóvel:

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio