carlinhos brown
O músico baiano Carlinhos Brown (FOTO: Reprodução)

Sete vezes vencedora do GRAMMY®, empresária, atriz, autora e humanitária, Gloria Estefan, lança hoje Brazil305, seu primeiro álbum desde a produção musical indicada ao GRAMMY®, “The Standards (2013), aclamada pela crítica.

Como eterna admiradora da música brasileira e principalmente do samba baiano, Gloria Estefan está animada por poder compartilhar com seus seguidores este álbum que vem sendo feito há anos.

Quatorze das dezoito canções são remakes de clássicos de sua ilustre trajetória, com arranjos que unem sons familiares a majestosos acompanhamentos orquestrais e instrumentação de samba dos mais renomados músicos baianos, além de arranjos de percussão de Laércio da Costa.

Os ouvintes podem deleitar-se com sucessos em inglês, vibrantes e atemporais, como “Samba“, uma repensação energética de “Conga“, seu sucesso icônico de 1985 com o “Miami Sound Machine”. Simultaneamente ao lançamento do álbum, o videoclipe “Samba” estreia hoje em seu canal no YouTube.

Outras canções incluem sucessos ingleses atemporais como “Cuts Both Ways“, “Here We Are” e “Get On Your Feet“, e seus boleros no topo das paradas, como “Con Los años Que Me Quedan” e “Ayer“. Essas músicas e muito mais são um testemunho do legado duradouro de sua obra.

Um álbum como o Brazil305 está destinado a ser uma joia no acervo de todo amante da música, como um todo coerente que nos leva a uma deliciosa jornada pelas emoções, energias e sons brasileiros.

VEJA TAMBÉM: Grávida! Esposa de Ed Sheeran espera o primeiro filho do casal

A voz inconfundível de Gloria está mais expressiva e vigorosa do que nunca, com seu entusiasmo pelo samba se destacando em cada frase.

Produzido por Gloria Estefan, 19 vezes vencedor do GRAMMY® Emilio Estefan e Afo VerdeBrazil305 foi gravado nos melhores estúdios do mundo, incluindo Estúdios Quem E Sabe, na Bahia, Brasil, e Estefan’s Crescent Moon Studios, em Miami. O álbum é masterizado por Bob Ludwig, vencedor de vários prêmios GRAMMY®.

Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia, está entusiasmado com esta proposta: “Gloria Estefan é uma artista brilhante, um ícone cultural e uma pessoa maravilhosa. É uma honra fazer parte do time mágico e poderoso que Gloria e Emilio formam. Brazil305 é uma viagem imperdível pela música da Gloria fundida com a mais alta qualidade e sabor da música brasileira. Para todos nós da Sony Music Latin Iberia é um luxo trabalhar com Gloria, aquela mulher talentosa que desde os primeiros passos de sua carreira ergueu a bandeira da música e da cultura latinas em todos os cantos do mundo”.

As canções, história e colaboradores musicais do Brazil305 terão uma dimensão visual adicional ainda este ano com a estreia de seu documentário Sangre Yoruba. Com este longa-metragem, ele explora a “ponte rítmica que nos traz de volta ao lar” e as raízes africanas compartilhadas entre as tradições musicais do Brasil e sua Cuba natal.

Ao combinar Brasil e 305 (código de área de Miami), Gloria Estefan criou uma poderosa força musical para revitalizar o mundo com ritmo e melodia.

Ouça o álbum: