MONSTA X: Hyungwon explica por que escreveu ‘Secrets’ em inglês

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este mês, o MONSTA X fez seu aguardado comeback com seu nono mini-álbum, “One of a Kind“. Junto com a faixa “Gambler”, uma das músicas de destaque do álbum é “Secrets”, que foi escrita inteiramente em inglês.

Em uma nova entrevista para a Rolling StoneHyungwon falou sobre por que e como ele co-escreveu as letras de “Secrets” em inglês.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os nossos álbuns ,” Hyungwon começou, “ Eu realmente gosto de ‘All About Luv’ .” Alcançando o top cinco na parada Billboard 200 dos EUA, o álbum de estúdio de 2020 “All About Luv” foi o primeiro álbum do MONSTA X lançado inteiramente em inglês, e foi aclamado pela crítica dos EUA, Coreia e Inglaterra.

Hyungwon do MONSTA X (FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Amado Batista põe à venda suas fazendas por R$ 350 milhões

Hyungwon explicou que escreveu a letra de “Secrets” em inglês porque queria trazer canções pop como as de “All About Luv” para “One of a Kind“. E isso não foi tarefa fácil. Embora o inglês de Hyungwon seja muito bom, ele está longe de ser fluente.

“O processo de compor as letras em inglês foi um pouco longo porque eu não falava inglês bem o suficiente para isso”, revelou.

Então, Hyungwon criou um processo inteligente para criar músicas em inglês. “Eu escrevi as letras em coreano primeiro ”, explicou ele, “depois as traduzi para o inglês e as reescrevi para se encaixar no ritmo.” Embora Hyungwon diga que levou algum tempo para criar a música finalizada, ele ainda a considera “uma boa experiência”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio