Morena! Veja as fotos mais raras de Lady Gaga antes da fama

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Da jornalista Breanna Hare da CNN

Conheci Lady Gaga, mesmo antes das turnês mundiais, “The Fame” ou mesmo do vestido feito de carne. Uma colega, a fotógrafa Malgorzata Saniewska conhecia-a simplesmente como a sua colega de restaurante, Stefani Germanotta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

No Verão de 2005, Saniewska estava a cuidar de um bar no mesmo restaurante de West Village onde a jovem de 19 anos brevemente trabalhou como empregada de mesa.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Com apenas 24 anos, Saniewska tinha-se mudado da sua Polônia natal para os Estados Unidos dois anos antes, com o sonho de se tornar fotógrafa.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Mas para se sustentar, “comecei a trabalhar como barman”, recordou. “Era definitivamente uma coisa de dinheiro. Eu queria mesmo ir para a escola, mas não fiz pesquisa sobre fotografia, o meu foco era ganhar dinheiro”.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Ficar de olho na sua conta bancária foi o que levou Saniewska a estudar contabilidade, deixando a fotografia como hobbie. Ela passou a tirar fotografias de paisagem da cidade de Nova Iorque para criar as suas próprias fotografias, sendo a Gaga uma das suas primeiras modelos fotografadas.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

“Éramos colegas, não andávamos muito juntos, mas ela era a garota mais simpática de sempre”. disse Saniewska. “Nessa altura, ela deu-me um CD do seu primeiro single, e eu ouvi-o e fiquei realmente impressionada. E ela é uma mulher linda. Com base na sua aparência e na sua personalidade, pensei que (uma sessão fotográfica) seria muito divertido”.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Nessa altura, a Gaga “tocava piano e cantava”. Esta artista de 19 anos, ela era muito talentosa. Ela não falava muito sobre isso, (mas) ela dizia que estudava música. … Não posso sequer explicar-lhe como é que ela soava só com um piano”, disse Saniewska. “Eu ofereci-lhe a sessão fotográfica e ela disse logo que sim.”

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Lady Gaga tinha em mente a localização perfeita: A casa dos pais dela no Upper East Side. As duas jovens entraram em um trem e foram para lá, e começaram a trabalhar para criar o que Saniewska diz que se tornou a primeira sessão fotográfica de Lady Gaga, embora Saniewska não soubesse disso na época.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

“A casa estava vazia, éramos só nós as duas”, disse Saniewska. “Eu sabia que ela era uma cantora, por isso o nosso foco era ela e o seu primeiro piano”. Ficámos na sala de estar dos pais dela e o piano estava mesmo à janela”.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

“Ela é uma boa modelo, obviamente”, acrescentou Saniewska com uma gargalhada. Armada apenas com a sua primeira câmare, Saniewska deixou a sessão de fotos íntima desdobrar-se naturalmente. “Não tínhamos nenhum plano”.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

“Entrámos basicamente em casa dela, ela arranjou o cabelo e a maquiagem, pegou nas roupas e começamos”, recordou. A iluminação era natural: “Sem luzes estroboscópicas, nada de especial, sem tripés”, disse ela. “Era à mão”.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Saniewska, que nunca foi formalmente treinada, disse que tirou cerca de 200 fotografias nesse dia. Depois de ter tirado as imagens resultantes, escolhendo as fotografias com a melhor iluminação natural, apresentou a Lady Gaga um CD com as fotografias. A cantora em ascensão ficou contente com elas e utilizou algumas para o seu próprio material promocional.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Claro que Saniewska não podia saber que a jovem que fotografou num dia de Verão em 2005 se tornaria a super estrela internacional que é hoje. De fato, Saniewska diz que, no início, quando a viu como Lady Gaga, não a reconheceu, tendo-se habituado a ela como uma funcionária de mesa morena de cabelo comprido.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)

Mesmo quando a fama de Gaga continuava a crescer, Saniewska guardava essas primeiras fotos somente para si “por respeito”, disse ela, sobretudo porque não estava mais em contato com Gaga. E depois, por acaso, ela esbarrou com a sua antiga colega em 2010.

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

“Encontrei-a na East Village e ela veio falar comigo”. Ela já era Lady Gaga, e nós falámos um pouco, e ela apoiou-se em mim, e disse ao meu ouvido: ‘Sabias que esta era a minha primeira sessão fotográfica?” Ela estava muito entusiasmada. A partir desse momento pensei que poderia fazer algo a respeito. E ela ficou bem com isso”.

(FOTO: Malgorzata Saniewska)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio