aldir blanc
O compositor e escritor Aldir Blanc (FOTO: Reprodução)

O novo coronavírus fez mais uma vítima na madrugada desta segunda-feira (dia 4), sendo ela um dos mais importantes compositores da música brasileira: Aldir Blanc. O músico e escritor que tinha 73 anos, seguia internado desde o dia 15 de abril no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Blanc chegou a dar entrada no dia 10 de abril no Hospital Municipal Miguel Couto com infecção urinária e quadro de pneumonia. Sua batalha por uma vaga na UTI teve grande repercussão em portais da web e nas redes sociais, até que a vaga no Pedro Ernesto fosse conseguida pelos familiares. Aos médicos do hospital, o compositor dizia durante seu tratamento que “não queria ir embora”.

VEJA TAMBÉM: Madonna desobedece quarentena pra ir em festa e é comparada à Gabriela Pugliesi

Aldir Blanc largou a carreira na medicina para se dedicar completamente à música e entre os seus sucessos estão “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Mestre-sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá” (parcerias com João Bosco e todas gravadas por Elis Regina), “Chocolate com Pimenta” e “Resposta ao Tempo” (com Cristovão Bastos).