Polêmica!

Morre amigo pessoal de Eduardo Costa e cantor se revolta

Eduardo disse que não tinha intenção de atacar qualquer partido político

Publicado em 13/05/2021 22:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eduardo Costa virou alvo de ameaças, após lançar sua nova música “Cuidado“, que faz diversas críticas políticas relacionadas a pandemia causada pelo Covid-19.

A nova música do ator fez sucesso na web, e chegou a quase cinco milhões e meio de visualizações em apenas dez dias. E após essa situação, o cantor acabou sendo entrevistado para o programa Domingo Espetacular, no último domingo (9).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eduardo contou que a inspiração para compor a nova música, veio depois que ele recebeu a notícia de que um de seus amigos havia falecido por complicações do coranavírus. O cantor ainda confessou que percebeu como as pessoas tratam a informação como uma ‘banalidade’.

“As pessoas que estavam [comigo no momento] receberam a notícia da morte como algo comum, e é isso que me revolta. Eu falei assim: ‘Gente, é uma pessoa que morreu, uma vida que foi embora, o que é isso?’ Só que eu notei que não era um problema daqui de casa, era um problema de todo lugar. As pessoas dão notícia de morte como quem dá notícia de vida”, contou.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

O artista também afirmou que acredita que a mensagem passada pela letra de sua nova canção. foi enviada por uma força maior. “Não tem a ver com a gente isso aqui. Isso é muito mais espiritual do que a gente imagina. Todo o mérito de tudo que nós fizemos até hoje é de Deus”, disse.

Eduardo ainda falou sobre a decisão de gravar o clipe segurando uma Bíblia. “Foi a primeira vez [que gravei um clipe com a Bíblia na mão]. Foi uma homenagem, porque em qualquer lugar do mundo, em qualquer lugar que a justiça tem que ser feita, se usa a bíblia, você jura solenemente”, o artista disse.

“A Bíblia está em todos os lugares, porque ela é a voz de Deus aqui na terra. Para se respeitar a lei dos homens, primeiro você tem que respeitar a lei de Deus. Por isso que eu fiz questão de gravar com a Bíblia na minha mão”, confessou.

Apesar das críticas políticas na letra de sua nova canção, Eduardo Costa disse que não teve intenção de atacar qualquer partido político, mas trazer reflexão nos eleitores brasileiros sobre as consequências de decisões tomadas por aqueles que estão no poder.

“Essa música foi feita para o povo do Brasil, pro eleitor. Eu acho que um artista não deve se intrometer na política, tomar partido de um ou outro candidato, isso eu aprendi. Mas eu também aprendi que o artista não pode ficar calado diante de tanta tragédia que está acontecendo no Brasil. Nós perdemos várias pessoas da nossa família nesses tempos, porque alguém construiu estádio e não hospital. Não é dinheiro, não é bem material, é futuro”, contou.

Após o lançamento da música polêmica, Eduardo Costa revelou que não se preocupa particularmente com as ameaças, mas o faz pensar no bem estar de sua família.

“Em poucos dias tinha gente soltando foguete na porta da minha casa, já recebi muitas ameaças através da internet. Eu não estou nem aí pra isso, pra mim é o seguinte: se Deus me deu voz pra gritar, ele vai me proteger também. Eu não tenho medo dessas coisas, pode falar e fazer o que for, a única coisa que eu tenho medo é pela minha família. Agora, quanto a mim, eu vou continuar gritando enquanto eu tiver voz”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio