Porca Véia (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (12), o Brasil perde um grande talento que fez a alegria de milhares de pessoas com sua música e carisma. Aos 68 anos de idade, morreu um famoso cantor gaúcho, que fez sucesso com diversas músicas e anos de carreira no cenário musical.

O famoso é o cantor Élio da Rosa Xavier, que se tornou mais conhecido pelo Brasil inteiro através do nome artístico Porca Véia, que o popularizou. Ele havia sido internado no Hospital Regina, que fica localizado em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Porca Véia estava sofrendo um tempo com insuficiência renal e precisava frequentemente realizar sessões de hemodiálise para cuidar do problema. Élio não resistiu depois de sofrer duas paradas cardíacas. 

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

O intérprete se tornou famoso em todo o país após criar o Grupo Cordiona, que teve muito êxito. Além disso, o artista foi responsável pela autoria de grandes músicas como Lembranças, De Alma Serrana, Do Jeito que Deu e Gaiteiro Por Demais.

Na caminhada de sua carreira, Porca Véia gravou mais de 20 CDs e conquistou dois discos de ouro. O cantor deixa sua esposa Claudinéia Bossardi, e quatro filhos. Até o momento, a família não se pronunciou sobre o falecimento.

Através das redes sociais, uma grande quantidade de seguidores, admiradores de Porca Véia e de seu trabalho, manifestaram condolências ao artista e à família neste momento difícil: “Meus sentimentos’, escreveu um. “Descanse em paz mestre!”, disse outro.