Morreu ou tá vivo? Site de buscas aponta morte de cantor do BTS

Publicado em 22/10/2021 00:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem pesquisar sobre BTS no Google pode dar de cara com algumas informações incorretas. É que a ferramenta de busca está apontando que um dos integrantes do grupo faleceu, o que não é o caso.

No espaço “As pessoas também perguntam” – que mostra perguntas relacionadas à busca inicial do usuário – há algumas perguntas sobre um suposto cantor do BTS que teria morrido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a pergunta “Quem do BTS morreu em 2021?”, por exemplo, o Google aponta o cantor Kim Jong-hyun e leva para sua página na Wikipédia. Ele nunca fez parte do grupo. BTS é e sempre foi formado por sete integrantes: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook – e todos estão vivos.

Na verdade, o cantor sul-coreano Kim Jong-hyun, conhecido como Jonghyun, era integrante do grupo SHINee. O artista cometeu suicídio em dezembro de 2017, aos 27 anos.

(Foto: Reprodução)

Já a pergunta “Por que um dos BTS morreu?” mostra trecho F5 Folha sobre o cantor Yohan, que integrante do grupo de k-pop TST. Ele faleceu em junho de 2020, aos 28 anos. A causa da morte não foi revelada, respeitando desejos da família.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Diversas perguntas similares entregam informações incorretas sobre um suposto integrante do BTS que faleceu. Isso acontece porque os algoritmos de busca às vezes se organizam de acordo com o que é digitado pelos internautas, sem levar em consideração a verdade, o fato real. Nenhum integrante do BTS faleceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio