Mortes em show de Ariana Grande podiam ter sido evitadas?

Publicado em 25/06/2021 12:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2017, no show de Ariana Grande, na Manchester Arena, na Inglaterra, aconteceu um ataque terrorista que deixou 22 mortos, e segundo uma investigação, na época existiam diversas falhas no esquema de segurança do show que possivelmente poderiam ter evitado a tragédia.

Segundo o relatório de investigação, a organização do evento perdeu diversas oportunidades para identificar o suspeito, e conter o homem-bomba em meio ao público. E segundo o autor do documento, John Saunders relata, mesmo que não fosse possível evitar o ataque terrorista, algumas ações poderiam ter sido realizadas, para reduzir o número de vítimas fatais, e também dos feridos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

Saunders aponta que o responsável pelo ataque, Salman Ramadan, agia de forma suspeita e diversas vezes durante o show, as câmeras do local registraram ele se escondendo, e mesmo assim ele não foi abordado em nenhum momento.

Além disso, o jovem estaria vestindo roupas que não estavam de acordo com o clima quente do dia do show de Ariana Grande, e ainda há outro fato que poderia ter chamado a atenção dos seguranças, ou da própria polícia: ele estava com uma mochila de 30 quilos, segundo informa a investigação.

Durante o evento, um dos membros da segurança chegou a desconfiar de Salman, porque ele aparentava estar nervoso demais, porém não o abordou, afinal não havia sido notificado nenhum movimento suspeito durante o show.

O relatório de investigação não conclui que a explosão poderia ter sido evitado caso Salman Ramadan fosse abordado, afinal, não sabe-se qual seria a reação do jovem. Porém, a investigação ainda terá outros dois volumes de análises sobre esse ataque terrorista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio