metallica
A banda norte-americana Metallica (FOTO: Reprodução)

Um caso pra lá de bizarro aconteceu na cidade de Duncan, no Canadá. Tudo começou quando uma mulher estava passeando com seu cachorro e acabou se deparando com uma onça-parda.

“Eu olhei para a direita e lá estava ela. Eu não consegui entender no início e pensei: ‘Ah, é uma cor estranha, não é uma árvore'”, lembrou ao jornal local Kelowna Now a canadense Dee Gallant, que postou na web um vídeo com o momento do encontro.

VEJA TAMBÉM: Viúva de Mr. Catra volta a morar em favela do Rio após morte do cantor

Com a felina se aproximando lentamente dela e de seu cão husky Murphy, a reação da canadense foi pegar o celular para registrar o momento, enquanto tentava espantar o bicho. “Caia fora daqui!”.

Confira abaixo:

“Ela estava agachada, fazendo aquele tipo de passeio predador que elas fazem. Foi quando eu acenei e gritei: ‘Ei, pare!’ E foi o que aconteceu.”

A onça permaneceu parada, observando silenciosamente a dupla. Foi então que Dee Gallant fez a primeira coisa que veio a mente: tocar no telefone a faixa Don’t Tread on Me, do Metallica, que estava na lista de reprodução de seu iTunes.

E a aposta deu certo! Aos primeiros sons dos riifs de James Hetfield e Kirk Hammett, o animal ficou confuso e deixou rapidamente o local, correndo para os arbustos.

Eu pensei que era a coisa mais ruidosa no meu telefone, que provavelmente iria assustá-la. Essa também era a mensagem que eu queria passar para ela“, brincou a canadense, a respeito do título da música, que significa “não pise em mim”.

Após o susto, Gallant afirmou que gostaria entrar em contato com os integrantes do Metallica para agradecer. “Eu adoraria contatá-los um dia e dizer a James Hetfield que ele salvou minha vida.”