Michael Jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução)

Michael Jackson colaborou com diversos artistas ao longo de sua carreira. Mas, o Rei do Pop chegou a revelar que uma das suas memórias favoritas de gravação aconteceu com a estrela dos Beatles, Paul McCartney.

Michael Jackson lançou o seu sexto álbum ‘Thriller’ em 30 de Novembro de 1982. O álbum foi instantaneamente um sucesso, e é ainda hoje o álbum mais vendido de todos os tempos. Ao longo de quase 40 anos desde o seu lançamento, Thriller já vendeu mais de 66 milhões de cópias em todo o mundo, e foi certificado 33x platina nos EUA, em 2017. No álbum, há uma das primeiras canções que Jackson fez em colaboração com outro artista: Paul McCartney.

Jackson cresceu escutando Beatles, portanto ter McCartney numa das suas canções foi, sem dúvida, um sonho tornando realidade.

Após a dupla ter trabalhado em duas canções para o quarto álbum solo de McCartney, ‘Pipes of Peace’, ele voltou para ajudar Jackson com uma canção para Thriller.

Os dois começaram a trabalhar juntos numa nova canção nos estúdios Westlake Recording Studios em Los Angeles, Califórnia. O trabalho que fizeram juntos acabou por culminar com o lançamento de “The Girl Is Mine”.

Parceria entre Michael Jackson e Paul McCartney ganha novo videoclipe - GQ  | Música
Foto: Reprodução

Jackson e McCartney trabalharam na canção enquanto assistiam desenhos animados, com o produtor Quincy Jones ao seu lado.

Ao falar sobre o processo de gravação, o cantor Beat It explicou mais tarde como trabalhar com o Beatle foi um dos seus processos de gravação favoritos de todos os tempos.

Ele disse: “Uma das minhas músicas favoritas para gravar, de todas as minhas gravações como artista solo, é provavelmente The Girl Is Mine, porque trabalhar com Paul McCartney foi bastante excitante e divertimo-nos muito.”

“Relaxamos e tocamos juntos, atiramos coisas um no outro e contamos piadas”.

VEJA MAIS: Pai de Britney Spears conta o motivo para controlar a fortuna da cantora

Jackson acrescentou: “Gravamos a faixa [instrumental] e os vocais praticamente ao vivo e ao mesmo tempo, e temos filmagens dela, mas nunca foi mostrada”.

As filmagens foram mais tarde mostradas por McCartney durante a sua turnê mundial.

Confira:

Anos mais tarde, O Rei da Pop morreu tragicamente enquanto se preparava para a sua colecção final de espectáculos ao vivo na O2 Arena em Londres.

Michael faleceu dia 25 de Junho de 2009, devido a uma paragem cardíaca causada por uma combinação de drogas que lhe foram dadas.