Música que insinuava que Zayn Malik causou o atentado do 11 de setembro é tirada do ar

Publicado em 20/07/2020 21:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de não estar tanto mais nos holofotes, já que seu último álbum foi lançado em 2018, o nome de Zayn Malik continua envolvido em polêmicas.

A música “Zayn did 9/11” dizia que o cantor – que na época tinha oito anos, foi o responsável pelos ataques do 11 de setembro nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Elvis Presley “ressurge” usando máscara em plena pandemia

A música, que usava o sample de ‘Come And Get It” da Selena Gomez, chama o cantor de Zayn Hussein – em referencia à Saddam Hussein; e renomeia o grupo One Direction para “Al Qaedirection”, em referencia à al-Qaeda.

O Spotify retirou a música da plataforma graças a pressão feita pelos fãs do cantor, que a denunciam desde seu lançamento em 2017.

Para o site NME, o serviço disse: “Vamos remover conteúdos que violem esse padrão. Não estamos falando de conteúdo ofensivo, explícito ou vulgar – estamos falando de discurso de ódio”.

O que foi o 11 de setembro?

Os ataques 11 de setembro foram feitos pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 2001. Foram sequestrados quatro aviões com passageiros dentro, na intenção de colidir eles contra as Torres Gêmeas. Ao todo, 2.977 pessoas morreram na operação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio