Música sobre animal peçonhento cantada por Michael Jackson faz aniversário

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson viveu uma vida longa, com uma carreira incrível cheia de músicas memoráveis. Enquanto muitos de seus fãs encontrarão as melhores lembranças de sua carreira solo posterior – incluindo sucessos como Thriller e Earth Song.

No entanto, muitos fãs também se lembram da primeira música solo de Jackson que chegou ao número um: Ben. O single foi lançado em 1972, quando o cantor tinha apenas 14 anos de idade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A música fala do amor de um garoto por seu animal de estimação. A música em si foi escrita por Don Black e composta por Walter Scharf para o filme de 1972 com o mesmo nome.

O filme, Ben, acompanha um jovem Danny (interpretado por Lee Harcourt Montgomery), que faz amizade com o líder de uma colônia de ratos chamada Ben.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

A música ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção no mesmo ano e alcançou o número um em alguns territórios – incluindo os EUA. Ben também foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 1973 – mas infelizmente perdeu para The Morning After por Maureen McGovern.

A conta oficial de Michael Jackson no Twitter postou sobre o primeiro lançamento de Ben, quando chegou ao seu 48º aniversário de lançamento.

O tweet dizia: “Foi o primeiro solo de Michael nº 1, ganhou um Globo de Ouro e tornou ainda mais o mundo ciente do poder de Michael Jackson. ‘Ben’ foi lançado neste dia em 1972. Foto de Neal Preston.”

Juntamente com a homenagem tocante, havia uma foto de Michael Jackson, que vestia uma camiseta laranja e um boné marrom. Os fãs da estrela começaram a elogiar a conta de manter o espírito de Jackson vivo dentro dos fãs.

Um deles escreveu: “Fico feliz em ver toda a sua carreira representada pelo patrimônio! Alguns de nós somos fãs do INÍCIO”. Outro concordou: “Ben é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Eu choro toda vez. Tem tanto significado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio