(FOTO: Matthew Rolston)

Michael Jackson viveu uma vida longa, com uma carreira incrível cheia de músicas memoráveis. Enquanto muitos de seus fãs encontrarão as melhores lembranças de sua carreira solo posterior – incluindo sucessos como Thriller e Earth Song.

No entanto, muitos fãs também se lembram da primeira música solo de Jackson que chegou ao número um: Ben. O single foi lançado em 1972, quando o cantor tinha apenas 14 anos de idade.

A música fala do amor de um garoto por seu animal de estimação. A música em si foi escrita por Don Black e composta por Walter Scharf para o filme de 1972 com o mesmo nome.

O filme, Ben, acompanha um jovem Danny (interpretado por Lee Harcourt Montgomery), que faz amizade com o líder de uma colônia de ratos chamada Ben.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

A música ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção no mesmo ano e alcançou o número um em alguns territórios – incluindo os EUA. Ben também foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 1973 – mas infelizmente perdeu para The Morning After por Maureen McGovern.

A conta oficial de Michael Jackson no Twitter postou sobre o primeiro lançamento de Ben, quando chegou ao seu 48º aniversário de lançamento.

O tweet dizia: “Foi o primeiro solo de Michael nº 1, ganhou um Globo de Ouro e tornou ainda mais o mundo ciente do poder de Michael Jackson. ‘Ben’ foi lançado neste dia em 1972. Foto de Neal Preston.”

Juntamente com a homenagem tocante, havia uma foto de Michael Jackson, que vestia uma camiseta laranja e um boné marrom. Os fãs da estrela começaram a elogiar a conta de manter o espírito de Jackson vivo dentro dos fãs.

Um deles escreveu: “Fico feliz em ver toda a sua carreira representada pelo patrimônio! Alguns de nós somos fãs do INÍCIO”. Outro concordou: “Ben é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Eu choro toda vez. Tem tanto significado.