jair bolsonaro
(FOTO: Reprodução)

A eleição de Jair Bolsonaro está agitando o mundo da música. No ranking TOP 50 viral do Spotify, três músicas falam do mais novo presidente eleito no Brasil.

Em um levantamento feito pelo POPline no 3° lugar da lista de 50 canções, está a música “O Mito Chegou”, do cantor venezuelano El Veneco. Na faixa, o artista segue na contramão de outros cantores e declara seu apoio a Jair Bolsonaro dirigindo suas críticas aos meios de comunicação brasileiros.

Ainda na mesma playlist, outra canção de Veneco também vem tendo boa audiência, “Capitão, Levanta-te”, que está em 29° lugar na lista e destaca a força de Bolsonaro após sofrer o atentado com facada em Minas Gerais.


Já em 5° lugar, a canção “Ei, Bolsonaro”, do rapper Tom Freedom, assume um tom de crítica e questiona atitudes do candidato do PSL e dos seus eleitores. Um dos maiores clássicos do período de Ditadura Militar no país, a faixa “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré, que conclama os cidadãos para protestarem contra o governo autoritário, também está na lista no 32° lugar.

Em entrevista, Caetano Veloso e Roger Waters discutem a “onda Bolsonaro” no Brasil

Aproveitando a passagem do ex-integrante do Pink Floyd pelo Brasil, o cantor Caetano Veloso entrevistou o britânico Roger Waters, na noite de segunda-feira (dia 22), em sua casa no Rio de Janeiro. O resultado do bate-papo foi postado no canal do Mídia Ninja no YouTube nesta sexta-feira (dia 26).

VEJA TAMBÉM: Shawn Mendes pede menos ódio e mais igualdade no clipe de “Youth”

“O assunto foi o fascismo, claro, a onda que está vindo no mundo inteiro e agora no Brasil, com Bolsonaro”, afirmou ao UOL a produtora Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso. A relação entre Caetano Veloso e Roger Waters ficou mais próxima no ano de 2015, quando o ex-Pink Floyd enviou uma carta ao cantor baiano, pedindo para que o músico cancelasse seu show em parceria com Gilberto Gil em Tel Aviv, em Israel, por razões políticas.