Músicas do Daft Punk bombam no streaming após anúncio do fim do duo

Publicado em 23/02/2021 23:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 28 anos de carreira e inúmeros hits, Daft Punk anunciou o término da banda no começo da semana. O fim do duo atraiu fãs nostálgicos para relembrar os sucessos, além de ouvintes curiosos para conhecer as músicas dos astros franceses.

Com maior interesse do público, o número de streamings do Daft Punk teve um crescimento de 260% no Deezer. A dupla parisiense ainda alcançou a segunda colocação no ranking de artistas globais na mesma plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daft Punk anunciou o fim do duo no começo da semana

Daft Punk, a dupla parisiense responsável por algumas das músicas pop mais populares de todos os tempos, anunciou a separação. Eles divulgaram a notícia em um vídeo de 8 minutos intitulado “Epílogo”, extraído do seu filme ‘Electroma’, de 2006. Para o veículo Pitchfork, a assessoria do duo confirmou a notícia, mas não explicou o motivo por trás da decisão.

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo formaram o Daft Punk em Paris, em 1993, ajudando a redefinir o estilo da house music na França. O seu álbum de estreia, ‘Homework’ (1997), foi um marco da dance music, com singles clássicos, como “Around the World” e “Da Funk”.

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Com o lançamento do segundo álbum de estúdio, o ‘Discovery’, em 2001, a dupla começou a fazer aparições públicas em trajes de robô, que se tornaram sua marca registrada. Os singles “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger” os tornaram famosos no mundo todo. Nos anos seguintes, eles conseguiram manter o sucesso com o lançamento do terceiro álbum de estúdio, o ‘Human After All’ (2005) e com a trilha sonora oficial do filme “Tron – O Legado” (2010).

“Get Lucky”, o single principal do seu álbum ‘Random Access Memory’ (2013), vendeu milhões de cópias em todo o mundo e ganhou dois Grammys para a dupla e para os artistas Nile Rodgers e Pharrell Williams, que colaboraram na canção. Com o álbum, Daft Punk ganhou mais três Grammys, incluindo o da categoria ‘Álbum do Ano’.

Ainda em 2013, eles foram creditados como co-produtores em diversas faixas do ‘Yeezus’ de Kanye West.

Assista ao vídeo da despedida:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio