one direction
Os integrantes da banda britânica One Direction (FOTO: Reprodução)

Os fãs do One Direction têm gostado de ver Harry Styles florescer criativamente nos últimos anos, durante sua carreira solo. Embora a estrela tivesse muita prática em escrever músicas na banda, ele agora revelou como, desde então, encontrou inspiração em artistas como David Bowie e The Beatles.

One Direction deu o pontapé inicial em sua jornada sendo colocados juntos na versão 2010 do The X-Factor. Depois de chegar em terceiro – atrás do vencedor Matt Cardle – Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan, Liam Payne e Louis Tomlinson continuaram sua jornada para se tornarem a boyband mais popular do planeta. O quinteto alcançou inacreditáveis ​​61 números um e incríveis 36 milhões de vendas em todo o mundo, consolidando-os como um dos maiores artistas do planeta.

A tragédia aconteceu em 2015, no entanto, quando Malik deixou a banda, citando “estresse” e querendo viver uma vida mais normal.

Apenas um ano depois, os quatro membros restantes encerraram a jornada da banda, separando a icônica banda pop dos anos 2010.

VEJA TAMBÉM: Traição? Saiba o que rolou entre Gusttavo Lima, Andressa Suita e Rafa Kalimann

Desde 2016, cada um dos membros vem moldando suas próprias carreiras solo, com Styles lançando seu primeiro álbum autointitulado em 2017. Embora o álbum tenha sido bem recebido, o próprio astro agora explicou como ele estava jogando pelo seguro durante o processo de composição.

Seu último álbum, Fine Line, foi lançado em 2019 e foi aclamado pela crítica.

O álbum até conseguiu uma indicação para Álbum do Ano no 2020 Brit Awards, depois de vender um milhão de cópias e ser certificado de platina nos Estados Unidos.

Em uma entrevista recente, Styles começou a aprimorar seu processo criativo e como ele foi inspirado por artistas clássicos como os Beatles ao longo do caminho.

Harry estiliza os beatles do One Direction
(FOTO: Reprodução)

Falando sobre seu primeiro álbum, intitulado Harry Styles, o jovem de 26 anos disse: “Eu estava descobrindo muito qual era o meu som como artista solo”.

Styles continuou: “Posso ver todos os lugares onde quase parecia que estava jogando boliche com o para-choque levantado. Eu acho que com o segundo álbum [Fine Line] eu deixei de lado o medo de errar e… foi muito alegre e realmente grátis. Acho que com a música é muito importante evoluir – e isso se estende a roupas, vídeos e tudo mais.”

One Direction the Beatles
(FOTO: Reprodução)

Tocando em suas influências, ele acrescentou francamente: “É por isso que você olha para trás, para David Bowie com Ziggy Stardust, ou The Beatles e suas diferentes épocas – que o destemor é super inspirador.”

A criatividade em seu trabalho parece ter sido um sucesso para Styles, já que seu último álbum foi um sucesso. Não há dúvida, no entanto, que parte de seu sucesso solo foi impulsionado por estar em 1D todos aqueles anos atrás.

Apesar disso, Styles também explicou que não iria “se desculpar” pelos anos que passou na boyband .

Falando sobre a carreira solo, o cantor afirmou: “Eu acho que o típico é sair de uma banda como essa e quase sentir que você tem que se desculpar por estar nela”.

Styles então elogiou o tempo que passou na banda, que completou dez anos em julho.

O cantor continuou: “Adorei o tempo que passei nele. Era tudo novo para mim e estava tentando aprender o máximo que podia. Eu queria mergulhar nisso. Acho que é provavelmente por isso que gosto de viajar agora – absorvendo coisas.”