Músico Pedro Luccas relembra sucesso de hit inédito sobre Paraisópolis

Publicado em 09/09/2020 02:21
Publicidade

Canção “Prazer, Paraisópolis” criada em um único dia pelo grupo AtoZero4 em 2015, chamou a atenção por unir samba com pop, além de integrar a trilha sonora da novela que retratava uma das maiores comunidades de São Paulo

Foi com música “Prazer, Paraisópolis” que o musicista paulista Pedro Luccas e os demais integrantes do grupo AtoZero4 conheceram o sucesso. A canção, criada em um único dia e que mistura samba com pop, foi uma aposta dos jovens músicos e acabou se tornando o principal hit da trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, exibida em 2015 pela Rede Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Conheça o canal Estilo Dub: Referência em car tuning e Dub Style em todo o Brasil

De acordo com Luccas, que fez parte do grupo até 2019, a música foi um divisor de águas para o AtoZero4. “Entrei para o grupo em 2015 após receber um convite e nós fazíamos alguns shows em São Paulo. Nesse mesmo período a empresa que cuidava da nossa carreira e que também administrava a carreira do ator Caio Castro, nos pediu uma música para o personagem dele na novela”, explicou.

A banda se reuniu e, literalmente, de um dia para o outro, escreveu a letra e gravou o sucesso.  “Nós trabalhamos muito aquele dia todo. O DH, ex-vocalista da banda Cine, também participou e a produção foi feita pelo produtor Pedro Dash, que produz as músicas da Anitta e do cantor Vitão”, destacou o ex-integrante do AtoZero4. Após muita apreensão, “Prazer, Paraisópolis” foi aprovada e passou a integrar a trilha da novela.

“Nós já estávamos realizados ter um produto nosso em uma produção da Rede Globo, mas a música acabou estourou em todo o Brasil, foi muito bem aceita, mesmo sendo um samba pop, que não é tão comum assim. É muito difícil criar uma identidade nova na música em tão pouco tempo, mas nós conseguimos e deu muito certo”, avaliou Pedro Luccas que, ao lado dos companheiros da banda, se apresentou nos programas globais “Encontro com Fátima Bernardes” e “Alta Horas”.

O sucesso da música também trouxe mais shows para o grupo, inclusive fora do Estado de São Paulo. “Nós nos apresentamos em várias cidades, inclusive em Minas Gerais, participamos também de muitos programas de rádio e sorteios. Foi um período de muito trabalho e aprendizado para todos nós do AtoZero4”, acrescentou o músico, que é multi-instrumentalista, estudou violino durante 18 anos, além de cavaquinho, violão e bandolim.

Pedro Luccas no momento se dedica a produção musical e a um novo projeto que está desenvolvendo ao lado de outro ex-integrante do grupo e do ator Felipe Tito, o “3×4”, que unirá rap, hip hop e violino e deve ser lançado em breve.

Seu trabalho pode ser acompanhado no Instagram (@opedroluccas), onde reúne mais de 100 mil seguidores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio