Músicos reclamam da situação precárias em lives sertanejas

Publicado em 11/06/2020 12:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois músicos da banda de Zezé Di Camargo e Luciano foram infectados durante o primeiro ensaio da live sertaneja da dupla, que teve sua transmissão realizada no dia das mães, foi possível constatar que a live não respeitou as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Felizmente, ambos já se recuperaram e receberam alta.

Segundo o Movimento Country, após isso, alguns músicos ligados a grandes nomes da música denunciaram as condições de trabalho precárias que estavam sendo submetidos nas lives sertanejas. Os músicos relatam o descaso financeiro e com a saúde que vem enfrentando. Para começar, alguns não estão recebendo cachê para a realização das lives, além das condições mínimas de saúde, higiene e distância impostas pela OMS para a prevenção do novo coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda, segundo as fontes, em um recente show online, filmado e realizado na cidade de Valinhos (SP), todos os integrantes da equipe foram transportados em uma van sem ventilação, proteção e máscara, além de, obviamente, estarem todos muito próximos um do outro, sem as medidas preventivas necessárias para evitar que contraíssem coronavírus. O resultado dessa irresponsabilidade: alguns integrantes da equipe foram infectados e testaram positivo para a doença.

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Além destas revelações de más condições e não recebimento de cachê, as fontes ainda afirmam que os artistas não ofereceram nenhum tipo de apoio para o tratamento da doença dos infectados. A negligência foi maior quando se tratou de como lidaram com seus funcionários: sem vínculo empregativo efetivo, os artistas não hesitaram em substituir os músicos por playback quando souberam da internação dos infectados, para, assim, não perderem a “perfeição” da transmissão.

Além disso, algumas duplas sertanejas foram acusadas de ensaiar músicas e, na hora da transmissão, mudarem completamente o roteiro, tendo que fazer tudo no improviso. Tal ato deixou os músicos irritados com a falta de responsabilidade dos artistas. Depois da grande repercussão negativa dos casos acontecidos nos bastidores das lives sertanejas, transmissões foram canceladas após um patrocinador de alto potencial rescindir o contrato de mais de 10 anos de parceria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio