Namorada do neto de Elvis Presley pediu para ele não se matar

Publicado em 14/07/2020 16:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O único herdeiro masculino do Rei do Rock – o jovem Benjamin Keough, que muitas vezes foi comparado ao seu avô – teria cometido suicídio no domingo de manhã com apenas 27 anos. O herdeiro de Elvis Presley morreu após um disparo de arma auto-infligido na casa de sua mãe Lisa Marie, na cidade de Calabasas, Califórnia, disse a polícia de Los Angeles.

Ainda no domingo a noite, uma mulher angustiada – que ao que tudo indica seria a namorada de Benjamin – foi ouvida gritando “não faça isso” antes que supostamente o incidente ocorresse após uma noite de festa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Quem era o neto de Elvis Presley que teria cometido suicídio?

Logo depois dos gritos, vizinhos então ouviram a polícia entrevistando a mulher no quintal da casa. Um dos vizinhos, que pediu para não ser nomeado, disse ao site do tabloide britânico The Sun: “Eu vi o que parecia ser sua namorada lá fora falando com a polícia e ela estava bastante histérica, dizendo: ‘Não posso acreditar’. O morador acrescentou: “Ela estava dizendo: ‘Não posso acreditar que ele fizesse isso a si mesmo’. A família vai me odiar e vão me culpar”.

A vizinha tinha visto regularmente a mulher – cuja identidade não é conhecida – diversas vezes na casa com Benjamin. Acredita-se que ela tenha namorado com ele por dois anos. Amigos afirmaram que o promissor músico, a quem foi oferecido um contrato de 5 milhões de dólares com a Universal em 2009, tinha “lutado” recentemente contra a depressão.

Em vida, Benjamin evitou em grande parte os holofotes, mas apareceu com outros membros da família para eventos em celebração a memória de Elvis Presley na mansão de Graceland. Uma fonte disse: “É uma notícia chocante, mas também não é uma grande surpresa, pois ele estava enfrentando [depressão]. Todos estão arrasados”.

Outro vizinho disse ontem que Benjamin não morava na mansão, mas “visitava talvez algumas vezes por mês”. O morador local, que pediu para não ser nomeado, disse: “Eu não ouvi nada nem vi nada”. Foi um choque quando vimos a polícia lá fora”.

A mãe de Benjamin, Lisa Marie de 52 anos – que, segundo se dizia, não estava na casa no momento do tiroteio – está “além de devastada”. Uma representante da artista revelou: “Ela está completamente arrasada, inconsolável e além de devastada, mas tentando se manter forte para suas gêmeas de 11 anos e sua filha mais velha, Riley. Ela adorava aquele menino. Ele era o amor de sua vida”.

Benjamin manteve-se fora dos holofotes, com apenas dois créditos de filme em seu nome – em 2005 no documentário Elvis By The Presleys e o trabalho de voz em 2017 Rod & Barry, uma animação norte-americana. Apesar de mostrar habilidade como músico Benjamin havia se distanciado de Elvis.

Numa declaração pública dada em Londres em 2009 sobre seu contrato de álbum proposto, Benjamin disse: “A música não será nada parecida com Elvis, nada parecido com ele”. Mas nenhum disco chegou realmente a ser produzido e divulgado para testar se o herdeiro poderia seguir os passos de sua famosa família e se tornar algo como um Príncipe do rock ‘n’ roll. Benjamin postou apenas algumas fotos na mídia social durante a última década – mostrando-o com sua família e namoradas em noites fora. Em 2009, seu porta-voz disse: “Ele é um típico adolescente de 17 anos que adora música. Se levanta depois do meio-dia grunhindo para você”.

Seis anos mais tarde, Benjamin compartilhou uma foto de uma roupa de Elvis que ele havia comprado, escrevendo na Instagram: “Hoje comprei uma peça de avô de um colecionador. Ele a usou em 1974. Sinto-me muito mais próximo dele agora”.

A canção de sua mãe de 2012, Storm & Grace, que se acredita ser sobre ele traz o nome do meio de Benjamin que é Storm e traria pistas sobre sua natureza mais tímida e reclusa. A letra da canção inclui a frase: “Você tem o coração mais belo; Que eu já conheci; Mata-me que você nunca pode mostrá-lo; E uma concha foi crescida” (confira a música no vídeo ao fim do post).

Nancy Sinatra, em uma mensagem para Benjamin, tuitou: “Eu te conheço desde antes de sua mãe te dar à luz, nunca sonhando que você teria uma dor como esta em sua vida”. Lamento muito”. Roy Orbison Jr., cujo pai se apresentou com O Rei, acrescentou: “Por favor, todos rezem pela família de Elvis Presley. Eles tiveram outra terrível tragédia hoje”.

Lisa Marie se casou com o músico Danny Keough – o pai de Benjamin em 1988. A dupla também teve a filha Riley Keough, 31 anos, agora uma atriz de sucesso e casada com a estrela Ben Smith-Petersen.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.

Centro de Valorização da Vida

Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio