nando reis
O cantor e compositor paulistano Nando Reis (FOTO: Reprodução)

Integrantes e um ex-membros do grupo Titãs resolveram se posicionar depois de uma música da banda se tornar trilha sonora duma propaganda a favor do governo Bolsonaro.

“O Pulso”, faixa de autoria de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto com Marcelo Fromer, e lançada no disco Õ Blésq Blom (1989), foi utilizada em um vídeo para chamar a população brasileira para um ato contra o Congresso Nacional e a favor do atual presidente. Nas redes sociais, Bellotto afirma num vídeo que repudia a campanha e que não autorizou o uso da faixa.

Através do seu Instagram, Antunes também se pronunciou e avisou que a justiça já foi acionada para resolver a situação. Quem manifestou também, foi Nando Reis que compartilhou o vídeo de Arnaldo e disse:

“Mesmo não sendo autor na canção em questão, expresso aqui meu repúdio ao uso indevido desta, que faz parte da minha história e na qual estou presente tocando contrabaixo. Não há nada nessa vida que eu despreze tanto quanto este indivíduo que se apropriou de uma canção dos Titãs, ‘O Pulso’, vinculando-na às suas detestáveis ideias, que infectam esse desgoverno que não me representa. Todo apoio a Arnaldo”.

Assista aos vídeos.

Confira a propaganda em questão abaixo. O uso da melodia de “Pulso” começa por volta da minutagem 01:05.