Trilhas de “Nasce Uma Estrela” e “Bohemian Rhapsody” estão entre os álbuns mais vendidos de 2018

Publicado em 13/03/2019 19:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não há mais dúvidas: 2018 foi o ano das trilhas sonoras e musicais! A prova disso veio com a divulgação de um ranking nesta quarta-feira (dia 13) pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que revela quais foram os álbuns mais vendidos ao longo dos doze meses do ano passado.

Os filmes de Hugh Jackman, Lady Gaga e Rami Malek definitivamente conquistaram o público, conseguindo liderar o pódio dos álbuns mais ouvidos no período. No top 3 da lista aparece a trilha do filme “O Rei do Show“, em primeiro lugar, seguido pelos dois últimos álbuns lançados pelo grupo coreano BTS, “LOVE YOURSELF: Answer” e “LOVE YOURSELF: Tears”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já Lady Gaga e Bradley Cooper apareceram logo atrás, com a trilha sonora do filme sobre o casal Ally e Jackson. A lista ainda conta com a trilha de “Bohemian Rhapsody“, o filme mais premiado no Oscar 2019, ocupando a sétima posição da lista. Outro destaque fica por conta das músicas do filme “Mamma Mia! Here We Go Again”, que despontou na “lanterninha” da lista.

VEJA TAMBÉM: Adele e Sia lideram ranking dos singles femininos mais bem sucedidos da década no Reino Unido

Confira a lista completa com os dez álbuns abaixo:

  1. Cast of ‘The Greatest Showman’: The Greatest Showman (OST) – 3.5 million
  2. BTS: LOVE YOURSELF 結 ‘Answer’ – 2.7 million
  3. BTS: LOVE YOURSELF 轉 ‘Tear’ – 2.3 million
  4. Lady Gaga: A Star Is Born (OST) – 1.9 million
  5. Johnny Hallyday: Mon Pays C’est L’amour – 1.7 million
  6. Ed Sheeran: ÷ – 1.3 million
  7. Queen: Bohemian Rhapsody – 1.2 million
  8. P!nk: Beautiful Trauma – 1.2 million
  9. Eminem: Kamikaze – 1 million
  10. Cast of ‘Mamma Mia! Here We Go Again’: Mamma Mia! Here We Go Again (OST) – 900,000

Ouça trecho de “Clover”, música inédita do filme “Nasce Uma Estrela”

Aproveitando a repercussão em torno do prêmio recebido no Oscar, o filme “Nasce Uma Estrela”, será relançado nos cinemas. O musical estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper voltará ao circuito segundo o site americano Deadline que anunciou que o filme será relançado nos cinemas do Estados Unidos nesta sexta (dia 1º). A novidade fica por conta de uma versão estendida acrescentando 12 minutos ao longa e que inclui uma música inédita que acabou ficando de fora do filme e da trilha originais.

Segundo informações da revista Entertainment Weekly, trata-se de um lançamento limitado. Esta nova versão estendida do filme permanecerá em cartaz nos cinemas por apenas uma semana. Entre as novas sequências, há três performances musicais que foram cortadas da versão anteriormente. Uma delas é do casal Ally e Jackson Maine cantando “Is That Alright?” em seu casamento, outra é do astro country Jackson cantando “Too Far Gone” numa sessão em estúdio, e a terceira sequência mostra o casal compondo e cantando uma música inédita intitulada “Clover”. Vale ressaltar que as duas primeiras canções estão na trilha original do filme nas plataformas digitais, enquanto a terceira faixa não.

Confira uma prévia de “Clover” abaixo:

https://twitter.com/ALG_Media/status/1100799089980174343
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio