Naya Rivera foi a nona pessoa a se afogar no lago onde teria morrido

Publicado em 10/07/2020 16:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Presume-se que Naya Rivera tenha realmente se afogado na região do condado de Ventura, no lago Piru, na Califórnia. Agora os moradores da região estão insistindo às autoridades que é preciso haver melhores avisos para nadadores e turistas que não sabem o quão perigoso é o lago. Até o momento em que este artigo foi escrito, mais de 20.000 pessoas assinaram a petição que pede mais proteção aos nadadores.

E os habitantes locais estão preocupados por um motivo: Rivera se tornou a nona pessoa a se afogar no lago Piru desde 1994. Quando ela desapareceu, o TMZ informou que a visibilidade do local era de apenas cinco a nove polegadas. Piru não é um lago natural e é perigoso devido ao fato de o fundo estar cheio de árvores e outros detritos, que podem acabar prendendo um nadador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As poderosas correntes do lago também tornam a natação particularmente difícil no local. A petição Change.org afirma muito claramente que os habitantes locais querem que exista sinais de alerta presentes no lago. “Naya Rivera não é foi a primeira nem a última a desaparecer no lago Piru”, diz a petição. “O lago Piru é um lago muito profundo, as pessoas pedem há anos que a cidade coloque sinais de alerta para os nadadores.”

A petição continua: “Os moradores do condado de Ventura não vão ao lago Piru por esse motivo! Os turistas não têm ideia onde estão entrando. O lago Piru precisa de sinais. Estamos cansados ​​de esperar. Precisamos de justiça para todos aqueles que se perderam no lago Piru. Coloque os sinais”.

(FOTO: Reprodução BACKGRID)

VEJA TAMBÉM: Ouça a ligação pra emergência da mulher que encontrou o filho de Naya Rivera

Segundo o TMZ, algumas partes do lago são marcadas como áreas de natação, onde as pessoas podem mergulhar a partir da costa. No entanto, as pessoas que pegam barcos não recebem os mesmos avisos. O Lago Piru supostamente não tem muitos salva-vidas, e os nadadores “estão envolvidos em uma atividade recreativa perigosa e o fazem por seu próprio risco”, diz a política do lago.

Na quinta-feira, surgiram notícias de que Rivera e seu filho de 4 anos, Josey Hollis Dorsey, estavam nadando no lago, de barco. Josey foi encontrado dentro do barco e adormecido. As autoridades locais iniciaram uma busca, mas ainda não recuperaram o corpo de Rivera.

(FOTO: Google Earth)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio