nego do borel
O funkeiro carioca Nego do Borel (FOTO: Reprodução)

O funkeiro Nego do Borel está de volta a TV. Ele viverá um criminoso envolvido com tráfico de drogas e sequestros no Rio de Janeiro na terceira temporada da série A Divisão, do Globoplay. O carioca já atuou antes em Malhação nas edições de 2015 “Seu Lugar no Mundo” e em 2016 “Pro Dia Nascer Feliz”, e seu último trabalho na TV, foi uma participação especial em Salve-se Quem Puder como ele mesmo. “Estou muito feliz! Sempre gostei muito de atuar”, afirmou o funkeiro.  

Foi o site Notícias da TV que confirmou a participação de Nego na série do Globoplay interpretando um traficante. O artista já tinha se arriscado anteriormente como ator no remake do humorístico Os Trapalhões em 2017. No mesmo ano, fez uma participação na novela A Força do Querer como ele mesmo, que inclusive, voltará a ser reprisada na Globo após Fina Estampa.

“Eu tinha muita vontade de fazer esse personagem. E quero deixar bem claro que eu saio da minha zona de conforto. Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali. Vou ter que estudar, me preparar. Estou disposto a isso!”, disse o funkeiro.

A Divisão, que tem somente uma temporada com cinco episódios disponível, apresenta o dia a dia de um grupo de policiais em uma força-tarefa para combater a onda de sequestros que deixou Rio de Janeiro em alerta no final da década de 1990. A segunda temporada já está gravada e tem previsão de lançamento até o final do ano.

Referente a terceira temporada, da qual o funkeiro participará, ainda não começaram as gravações. A série é de José Júnior, mesmo criador de Arcanjo Renegado, na qual a funkeira Ludmilla já está escalada para viver uma policial na segunda temporada.

“Um tema que o Nego saca. Por mais que ele não seja, nem tenha sido um criminoso, ele entende desse universo por ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a favela. Acho que o Nego vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que conviveu naquele ambiente”, disse Júnior, sobre a escolha do Nego do Borel para o personagem.

Nego já tinha postado em seu Instagram na noite desta sexta-feira (17), um vídeo avisando que ele estaria no Globoplay, sem entrar em detalhes de qual seria o projeto. Veja:

Confira a nota enviada pela assessoria do funkeiro:

“Um dos principais nomes do funk brasileiro, Nego do Borel já tem data marcada para voltar às telinhas. O cantor, terá um papel de destaque na terceira temporada de A divisão, série do Globoplay e MultiShow. Ele viverá um criminoso envolvido com tráfico de drogas e sequestros no Rio de Janeiro.

‘Eu estou muito feliz! Quero agradecer pelo convite. Eu sempre gostei muito de atuar, até mesmo antes de eu me tornar o Nego do Borel, eu ficava brincando com a minha mãe lá em casa. Fiz Malhação, Os Trapalhões, e algumas outras participações. E depois de algum tempo, poder volta a atuar, principalmente numa série com o peso que A Divisão tem. Uma série super profissional’, contou o funkeiro.

Criada e produzida por José Júnior, A Divisão retrata a onda de sequestros que aterrorizou o Rio nos anos 1990. A segunda temporada da série já foi gravada e tem previsão de ser lançada ainda este ano.

‘Um tema que o Nego saca. Por mais que ele não seja, nem tenha sido um criminoso, mas ele entende desse universo, porque não tem como não entender, por ele ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a sua favela. E acho que o Nego também vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que ele conviveu naquele ambiente’, contextualizou Júnior sobre a participação do cantor na série dirigida por Heitor Dhalia.

VEJA TAMBÉM: Valesca Popozuda fala sobre assédio no Carnaval

Mas apesar do cenário muito parecido com a realidade em que Nego viveu, o funkeiro faz questão de ressaltar que passará por um preparo para mergulhar a fundo no seu personagem. E não esconde suas expectativas.

‘Eu tinha muita vontade de fazer esse personagem, que daqui à pouco vocês vão saber mais. E quero deixar bem claro, que eu saio da minha zona de conforto. Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali, e não é. Eu vou ter que estudar, vou ter que me preparar. Estou disposto a isso! Quero agradecer a Globoplay, o MultiShow, e o Júnior, que é um cara que ajuda muito as pessoas e que eu sempre acompanhei pela televisão e tinha muita vontade de conhecer’, conclui o artista.

Nego do Borel estreou em Malhação no papel de Cleyton e ficou no ar de 2015 a 2017. Recentemente, fez uma participação em Salve-se quem puder.”