Negócio da China! Bruninho e Douglas & Vinicius viralizam na Ásia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Música vira febre em aplicativo de vídeo na Ásia e domina o topo das mais ouvidas do país na plataforma de música

‘Figurinha’, de Douglas e Vinicius, já se mostrou um grande hit entre crianças e adultos ao ultrapassar a marca de 117 milhões de views no Youtube e figurar há 11 semanas entre as canções mais ouvidas do Brasil no Spotify – dentre as quais três foram no TOP 3 da plataforma. A música ultrapassou fronteiras e agora está dominando o continente asiático, do outro lado do planeta. No TikTok, são milhares de criações e visualizações com a música na Indonésia, o que fez com que ‘Figurinha’ chegasse ao primeiro lugar das canções mais ouvidas do país em outra plataforma, o Spotify.

Segundo Douglas “Começamos a ver alguns comentários em outras línguas no nosso canal do Youtube, e reparamos que eram da Indonésia. Fomos investigar de onde estava vindo essa movimentação inesperada e descobrimos que a música tinha viralizado no app TikTok lá no país. A Indonésia tem cerca de 300 milhões de habitantes, e a música é a mais tocada de lá no Spotify também. Mal dá pra acreditar em tudo isso o que está acontecendo, só podemos agradecer”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já Vinícius comenta “Os indonésios comentam sempre no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram, e o curioso é que eles confundem a música se é português ou espanhol, já que a língua é totalmente diferente da deles (risos) Estamos muito felizes pela proporção que ‘Figurinha’ está tomando”

No Brasil, a canção está entre as mais ouvidas nos aplicativos de música e se aproxima de 120 milhões de visualizações no YouTube. ‘Figurinha’ faz parte do repertório do projeto ‘Douglas e Vinicius Ao Vivo no Golf Estate’, gravado em 2019, na cidade de Poços de Caldas. Composta por Douglas, ‘Figurinha’ conta com a participação especial de MC Bruninho. A canção também estreou na playlist TOP 200 de Portugal e no TOP 200 Mundial, ambas do Spotify, em novembro. Na mesma plataforma, Douglas e Vinícius acumulam mais de 4.1 milhões de ouvintes mensais e mais de 65 milhões de streamings.

Em tempo: Na noite de ontem (16), os jogadores do Palmeiras comemoraram a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América ao som do hit ‘Figurinha’. O vídeo dos bastidores foi divulgado pela equipe do clube paulista.

Sobre Figurinha

‘Figurinha’ ganhou bastante destaque entre crianças por ter a participação de MC Bruninho, que tem apenas 13 anos. Douglas e Vinicius recebem quase que diariamente vídeos de crianças assistindo o clipe e cantando os versos da canção. “Pra nós é uma alegria muito grande ver que nossa música quebrou barreiras e chegou até às crianças, que adoraram nosso som. E como criança é sempre muito sincera, por elas curtirem e cantarem, temos certeza de que a música é muito boa” brinca Vinícius.

Já Douglas conta que a música nasceu quase pronta, mas, em uma primeira impressão, não achava que combinava com o trabalho da dupla “Acordei com ela na cabeça, não lembro se sonhei com a letra ou se algo aconteceu, mas acordei cantando o refrão e na mesma batida romântica que gravamos. Como não é o ritmo que estamos acostumados, apenas mostrei para o Vinicius, que adorou, mas comentamos que precisávamos achar alguém pra canta-la”.

Com o passar dos meses, Douglas e Vinicius começaram a procurar participações especiais para o novo projeto e, em umas das conversas, Vinicius trouxe a ideia de contar com MC Bruninho na faixa ‘Figurinha’ “Passado um tempo, estávamos procurando participações para o nosso DVD, e um amigo nosso em comum disse que conhecia o MC Bruninho e poderia intermediar o convite. No mesmo instante pensei: ‘nossa, tem que ser essa música’. Peguei o telefone e ligue para o Douglas, pedi para ele terminar de compor ‘Figurinha’ porque ela daria certinho com Bruninho, que adorou a música e topou nosso convite na hora”, conta Vinicius, que acreditava que Bruninho era a pessoa certa para gravar a música com eles.

Uma curiosidade da faixa é que ‘Figurinha’ não era a maior aposta do DVD para a dupla para fazer sucesso “Cada um de nós tinha sua canção preferida do projeto, e ‘Figurinha’ não era nossa grande aposta do DVD, apesar de acreditarmos muito nela por conta da participação do Mc Bruninho e por ter um refrão meio chiclete. No fim, ela viralizou, acabou se destacando mais do que todas as outras e foi uma feliz surpresa para nós” completa Vinicius.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio