“Nem Um Pouquinho:” Duda Beat lança clipe com visual futurista e impactante

Novo projeto é dirigido pelos criadores da Alaska Filmes

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste quarta-feira (dia 30) a cantora Duda Beat divulgou um clipe impactante para a faixa “Nem Um Pouquinho“. Nesse projeto, o atual disco “Te amo lá fora“, a cantora chegou a dizer que exibiria o amor em várias formatos. O atual clipe mostra um sentimento mais vingativo e sombrio.

O projeto audivisual conta a história duma heroína que é capaz de se transformar em várias outras. “Se apaixonar é uma delícia, mas nem sempre traz coisas boas. Nesse clipe, falamos de como podemos nos perder de nós mesmas e como pode ser difícil se reencontrar. Mas, ao mesmo tempo, se reconectar consigo mesma é um processo catártico e de renascimento, é se tornar dona de si e se emancipar. Tudo ao mesmo tempo”, contou a cantora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

Vale ressaltar que o videoclipe de “Nem Um Pouquinho” possui a direção assinada pela dupla Alaska, formada por Gustavo Moraes e Marco Lafer (dos clipes “Modo Turbo” e “Are U Gonna Tell Her).“Admiro muito o trabalho dos meninos e já tínhamos um namoro antigo (risos). Dessa vezes, concretizamos essa relação. Eles contribuíram muito para dar vida a essa história cantada por mim e por Trevo que constrói um universo paralelo com seres fantásticos e ao mesmo tempo elabora sobre sentimentos tão reais”, afirmou Duda Beat.

Duda Beat não estava brincando quando disse que cantaria o amor das mais diversas formas em “Te Amo Lá Fora”. O clipe de “Nem Um Pouquinho” apresenta uma narrativa em que vemos sofrência e um lado mais amargo da desilusão amorosa, que acaba despertando um lado mais vingativo e sombrio da heroína construída e cantada por Duda em seu novo álbum. O vídeo foi lançado no dia 30 de junho, às 12h, no canal do Youtube da cantora.

“Cada música funciona como o capítulo de um livro. Se em ‘Meu Pisêro’ essa mulher sofria, mas perdoava e seguia adiante, ela já mostra uma outra faceta em ‘Nem Um Pouquinho’. O que acho muito legal e verdadeiro nisso é que a gente vive as relações de maneiras diferentes mesmo. Então, é muito real para mim que agora haja um amargor, uma coisa mais sombria, que leva essa heroína por caminhos mais dramáticos até que ela se liberte”, explica a pernambucana, que mais uma vez cria uma personagem forte para falar de desilusões amorosas: “Dor de amor machuca, mas também faz a gente crescer, amadurecer e mudar”.

Retratando um universo fantástico, em que nossa heroína tem a capacidade de se transmutar em várias personas para estar com quem ela ama, o clipe traz uma reflexão sobre como muitas vezes abrimos mão de quem somos por alguém. “Se apaixonar é uma delícia, mas nem sempre traz coisas boas. Nesse clipe, falamos de como podemos nos perder de nós mesmas e como pode ser difícil se reencontrar. Mas, ao mesmo tempo, se reconectar consigo mesma é um processo catártico e de renascimento, é se tornar dona de si e se emancipar. Tudo ao mesmo tempo”, pondera Duda.

Trevo, que faz o feat com Duda na faixa, também participa do clipe. “Participar de ‘Nem um pouquinho’ foi um processo necessário para o meu crescimento como artista. Poder observar como trabalha a Duda e sua equipe, tanto no processo criativo como na execução do projeto foi algo que com certeza agregou muito no meu caminhar. Poder sair de Salvador e observar de perto como funciona esse mercado em São Paulo foi outra faceta que pude aproveitar nesse momento. Aprendi muito com a equipe do Alaska Films, vi uma estrutura que nunca tive acesso e pude penetrar nesse ambiente e observar como se dão essas produções. Agradeço muito a oportunidade”, comemora o artista baiano, que chega a sobrevoar São Paulo em uma das cenas do filme, numa referência ao clássico filme “E.T.”.

Pop e rock se encontram

Mais uma vez, a moda tem papel fundamental na criação da atmosfera sombria e fantástico do universo de Duda. “Olhamos principalmente para Ícones do Bug do Milênio, início dos anos 2000, estética cyber punk, caos futurista. Para os looks da Duda, minha intenção foi deixar tudo com acabamento desgastado, desfiado e surrado, misturando isso com pontos de brilhos nos bordados, e acessórios mais fortes. Acabamos flertando com a estética das bandas de Glam Rock”, explica Leandro Porto, stylist da cantora.

O clipe de “Nem Um Pouquinho” tem a direção assinada pela dupla Alaska, formada por Gustavo Moraes e Marco Lafer. A vontade de colaborar com eles era um sonho antigo de Duda: “Admiro muito o trabalho dos meninos e já tínhamos um namoro antigo (risos). Dessa vez, concretizamos essa relação. Eles contribuíram muito para dar vida a essa história cantada por mim e por Trevo que constrói um universo paralelo com seres fantásticos e ao mesmo tempo elabora sobre sentimentos tão reais”.

“A gente pirou quando Duda nos mostrou a demo de ‘Nem Um Pouquinho’. É uma música diferente, esquisita, magnética. Uma música que explora um lado mais brega-trap-triste da Duda, uma sofrência mais ‘darkzinha’ e a gente ficou morrendo de vontade de poder traduzir essa sonoridade em imagens”, afirma o duo Alaska: “Então, juntos desenvolvemos esse universo meio dark, meio cyber-punk-Brasil, onde a Duda é um ser metamorfo que sofre uma desilusão amorosa pelo seu ex-namorado, um vampiro ‘pegador’. Ao mesmo tempo, a gente queria evitar que a Duda representasse uma mulher frágil e submissa, a tristeza do amor não correspondido. Então, juntos moldamos essa narrativa onde a Duda acaba dando a volta por cima e devorando o seu ex no final (risos)”.

A ideia era que o vídeo de “Nem Um Pouquinho” saísse mais perto do lançamento de “Te Amo Lá Fora”, mas o agravamento da pandemia em março fez com que os planos fossem adiados. “Tudo tem um momento certo para acontecer. Esse é um dos maiores projetos da minha carreira e queria fazê-lo da maneira mais segura para toda equipe. Por isso, só está saindo agora. Mas tenho a certeza de que está chegando no momento certo. Estou muito animada para ver como o público vai reagir, para ver todo mundo participando dos desafios no Tik Tok, meu grande parceiro nesse projeto grandioso. É realmente a realização de mais um sonho”, conta Duda.

“Nem Um Poquinho” é um pagotrap que conta com a participação do artista baiano Trevo. É a quarta faixa de “Te Amo Lá Fora” e a segunda a ganhar um clipe. Com direção de Alaska, o vídeo entra no canal do Youtube de Duda no dia 30 de junho, às 12h.

FICHA TÉCNICA

Direção: Alaska

Produção Executiva: Francesco Civita, Henrique Danieletto e Pity Lieutaud

Diretor de Fotografia: Fabio Politi 

Diretora de Arte: Carolina Ozzi

Figurino: Marina Vieira 

Maquiadora e Chefe de Maquiagem: Marcella Leme Ferreira

Montagem: Marcelo Vogelaar

Colorista: Osmar Junior (Spalva)

Produtora de Elenco: Giovanna Rouvier

VFX: Nash

1º AD: Olivia Rodrigues Alves

2ºAD: Luiza Baccelli 

Assistente Criativo: Annx Mascarenhas 

Diretor de Produção: Fabio Arisaka

Assistente de Produção: Mayara Sandow e Gabriel Eustaquio da Silva 

Coordenador de Produção: André Bauer

Ass. Coordenação de Produção:  Carolina Loureiro, Carol Latorre, Samantha Assis

Controladoria: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira

Locação: Eduardo de Lima “Dread” e Marcos Marcondes 

Coreógrafo: Eddy Soares

Elenco:

Principal: Duda Beat

Principal: Trevo

Principal Vampiro: Uyll

Coadjuvante Personal Trainer: Vitor Hamamoto Marques da Silva

Coadjuvante Oráculo: Rosaura Ennes 

Coadjuvante Colega Trabalho: Guilherme Alves Blanco 

Coadjuvante Lutadora: Kitty Katt

Coadjuvante Dança final e atropelamento: Beto Martinne

Figurante Especial Flerte 1: Lucy Eclipsa

Figurante Especial Flerte 2: Crew Duda – Camila de Alexandre

Figurante Especial Flerte 2: Crew Duda – Luiza de Alexandre

Figurante Bikers e Dublê : Elton Silva dos Santos 

Figurante Bikers: Debora Nogueira

Figurante Bikers: Andy Lovin 

Figurante Bikers: Vitor Hugo de Oliveira Reis

Figurante Bikers: Leozin – Leomar Silva De Oliveira 

Figurante Academia: Charles Rodrigues 

Figurante Academia: Cris Flute – Cristina Alves de Oliveira

Figurante Academia: Alex Sandro

Figurante Academia: Simone Bazaglia

Figurante Academia: Vinicius Tiberio

Figuração Rua: Carlos Yoshiuki Sakata 

Figuração Rua: Marisete de Oliveira Carvalho 

Figuração Rua: Isabela Mathias Quebradas 

Figuração Rua: Luis Campos Moschioni 

Assistente de Casting: Aparecida da Silva Campos, Cássia Carolina Daniel e Gabriel Rouvier

Manager Duda Beat: Simone Alves Mizrahi

Produtor Executivo Duda Beat: Thiago Fraga

Stylist Duda Beat: Leandro Porto

Dir. Criativo Duda Beat: Marcelo Jarosz

Produção musical Duda Beat:  Lux & Troia

Beleza Duda Beat e Trevo: Renata Brazil e Camila de Alexandre

Coreógrafo Duda Beat: Flavio Verne

Captação de Patrocínio: Izaz Conteúdo Cultural Ltda.

Equipe Beleza Duda Beat: Tainá Talzi e Mayara Aleixo

Equipe Beleza Trevo: Mika Safro

Nail Art e Lagrimas Duda Beat: Roberta Munis

Cabelo Camila e Luiza de Alexandre: Mabhata Ndiaye e Allyah

Cabelo Trevo: Duza Cabeleireiro

Perucas Duda Beat: Shady Jordan

Apliques Duda Beat: Piu Gontijo

Ass. Stylist Duda Beat: Maria Antonia Valladares e Kevin Tertuliano

Camareira Duda Beat: Camila Barbosa da Silva

Costureira Duda Beat: Olivia Barbosa da Silva

Stylist Trevo: Leandro Porto e lookdatshi

Stylist Camila e Luiza de Alexandre: Leandro Porto

Assessoria jurídica: Bárbara Fraga

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio