nick carter
O cantor Nick Carter (FOTO: Divulgação)

Nick Carter, músico conhecido por fazer parte do grupo Backstreet Boys não será processado pelas acusações de estupro e abuso sexual feitas pela cantora Melissa Schuman. A procuradoria da cidade de Los Angeles optou por não dar prosseguimento ao inquérito pois o crime já teria prescrevido, segundo o Estatuto de Limitações do estado da Califórnia.

No ano passado, a cantora Melissa Schuman afirmou em seu blog que Nick Carter teria cometido abusos sexuais contra ela quando eles estavam se relacionando no início dos anos 2000.

VEJA TAMBÉM: Amigo de Mac Miller defende Ariana Grande após ataques nas redes sociais

Os advogados de Carter declararam que o cantor está contente em deixar a questão para trás. “Nick negou estas acusações desde que soube delas no ano passado”, afirmou Michel Holtz, representante legal do artista. Nick Carter foi um dos acusados de assédio sexual em Hollywood no auge do movimento #MeToo, que denunciava o sexismo e a cultura de abusos na indústria do entretenimento.

Carter fez um show no Brasil nos últimos dias e segue com as apresentações da residência dos Backstreet Boys em Las Vegas, onde se apresenta semanalmente.

Acusação de estupro envolvendo Nick Carter está sendo analisada nos EUA

Uma acusação de estupro contra Nick Carter, um dos integrantes do Backstreet Boys, feita no início deste ano, chegou agora à mesa do condado de Los Angeles. Segundo o TMZ, os promotores estão analisando os relatos para decidir se vão formalizar as acusações contra o cantor. Fontes da justiça norte-americana teriam revelado ao site que o caso foi submetido na semana passada às autoridades responsáveis. O caso foi apresentado pelo Departamento de Polícia de Santa Monica nesta terça-feira (dia 02).

Inicialmente a cantora Melissa Schuman, do grupo Dream, acusou Nick Carter de estupro através de uma postagem em seu blog pessoal. Já no mês de fevereiro deste ano, a artista formalizou a denúncia na polícia de Los Angeles.

VEJA TAMBÉM: Em vídeo Katy Perry canta para pequena fã diagnosticada com tumor no cérebro

Em seu relato, Melissa Schuman afirma que o cantor a empurrou para dentro de um banheiro e teria a forçado a receber e fazer sexo oral. A seguir, Nick Carter teria levado a cantora para um quarto e então forçado a penetração. O integrante do Backstreet Boys se manifestou sobre o caso afirmando que o sexo foi consensual.

Nick Carter é membro da boyband desde o início do grupo, no ano de 1993. Atualmente, os cinco integrantes realizam apresentações na residência do grupo em Las Vegas e preparam o lançamento do nono álbum de estúdio. O primeiro single do novo disco “Don’t  Go  Breaking  My  Heart”, lançado em maio, fez o grupo voltar às paradas norte-americanas depois de anos.