No leito de morte, Freddie Mercury provocou o rival David Bowie

Publicado em 24/05/2020 19:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie se apresentou com um grande número de estrelas icônicas, incluindo o vocalista do Queen, Freddie Mercury, mesmo antes dessa parceria entre os músicos eles já se conheciam há algum tempo.

De acordo com a Rolling Stone, enquanto Mercury estudava na Ealing Art College, no final dos anos 1960, ele descobriu que Bowie se apresentaria em um show na hora do almoço em sua faculdade. O vocalista do Queen ficou impressionado e até se ofereceu para ajudar a montar o palco e transportar equipamentos para Bowie, que na época era quase um músico folk com apenas fracassos em seu nome.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Mercury estava ansioso para se tornar um músico e terminar a faculdade, mas para pagar as contas teve que vender roupas em segunda mão no Kensington Market e começou sua própria barraca com o futuro baterista do Queen, Roger Taylor. Depois que Space Oddity se tornou um sucesso para o cantor, Bowie foi para o Kensington Market, tendo ganhado muito pouco neste momento, procurando botas na barraca de Alan Mair, na qual Mercury estava trabalhando depois que sua barraca falhou.

Falando à Rolling Stone, Mair disse: “Então havia Freddie Mercury, um assistente de loja, dando ao pop David Bowie um par de botas que ele não podia comprar“. Embora este tenha sido o primeiro encontro, foram nas sessões sob pressão, em 1981, quando os dois começaram a trabalhar juntos adequadamente. No entanto, isso não aconteceu sem certas dificuldades, como Brian May revelou em uma entrevista à revista Mojo.

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Pedreiro gato viraliza na web dançando hit de Ariana Grande

Ele disse: “Freddie e David mataram a pau, sem dúvida. Mas é aí que as faíscas voam e é por isso que ficou tão bom. Não foi fácil, porque éramos todos meninos precoces e David era muito … vigoroso, sim. [Eles lutaram] de maneiras sutis, como quem chegaria por último ao estúdio. Então foi maravilhoso e terrível”. No entanto, não foi apenas Mercury que Bowie brigou durante essas sessões. May disse ao Daily Mirror que o cantor de Space Oddity também teve alguns problemas com o baixista John Deacon.

Bowie foi bastante perfeccionista com sua música, mas no final, ficou muito bom, pois a música foi um grande sucesso. Bowie e Mercury tinham uma amizade que teve inicio nos anos 70 até a morte de Mercury em 1991. Antes de sua morte, Mercury confirmou que os dois ainda eram amigos, apesar de algumas divergências musicais, dizendo num programa de entrevistas: “Ah, estamos falando um com o outro, estamos apenas em diferentes partes do mundo. Ele está bem, ele está bem. Somos amigos há muito tempo.

Elton John revelou em sua autobiografia “Me” que mesmo em seu leito de morte, Freddie Mercury continuou provocando seu amigo e rival David Bowie.

John disse: “Ele era muito frágil para sair da cama, estava perdendo a visão, seu corpo estava coberto pelas lesões de sarcoma de Karposi, e ainda assim ele ainda era definitivamente Freddie, fofocando, completamente ultrajante.

Freddie, no leito de morte, dizia: ‘Você ouviu o novo disco da Sra. Bowie, querido? O que ela pensa que está fazendo?‘”. O astro acrescentou: “Eu não conseguia descobrir se ele não sabia o quão perto da morte estava ou se sabia perfeitamente, mas estava determinado a não deixar que o que estava acontecendo lhe impedisse de ser ele mesmo.” “De qualquer maneira, eu pensei que ele era incrível.” completou Elton.

 
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio