No leito de morte, Freddie Mercury provocou o rival David Bowie

Publicado em 30/05/2020 19:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie se apresentou com um grande número de estrelas icônicas, incluindo o vocalista do QueenFreddie Mercury, mesmo antes dessa parceria entre os músicos eles já se conheciam há algum tempo.

De acordo com a Rolling Stone, enquanto Mercury estudava na Ealing Art College, no final dos anos 1960, ele descobriu que Bowie se apresentaria em um show na hora do almoço em sua faculdade. O vocalista do Queen ficou impressionado e até se ofereceu para ajudar a montar o palco e transportar equipamentos para Bowie, que na época era quase um músico folk com apenas fracassos em seu nome.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Mercury estava ansioso para se tornar um músico e terminar a faculdade, mas para pagar as contas teve que vender roupas em segunda mão no Kensington Market e começou sua própria barraca com o futuro baterista do Queen, Roger Taylor. Depois que Space Oddity se tornou um sucesso para o cantor, Bowie foi para o Kensington Market, tendo ganhado muito pouco neste momento, procurando botas na barraca de Alan Mair, na qual Mercury estava trabalhando depois que sua barraca falhou.

Falando à Rolling Stone, Mair disse: “Então havia Freddie Mercury, um assistente de loja, dando ao pop David Bowie um par de botas que ele não podia comprar“. Embora este tenha sido o primeiro encontro, foram nas sessões sob pressão, em 1981, quando os dois começaram a trabalhar juntos adequadamente. No entanto, isso não aconteceu sem certas dificuldades, como Brian May revelou em uma entrevista à revista Mojo.

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Pedreiro gato viraliza na web dançando hit de Ariana Grande

Ele disse: “Freddie e David mataram a pau, sem dúvida. Mas é aí que as faíscas voam e é por isso que ficou tão bom. Não foi fácil, porque éramos todos meninos precoces e David era muito … vigoroso, sim. [Eles lutaram] de maneiras sutis, como quem chegaria por último ao estúdio. Então foi maravilhoso e terrível”. No entanto, não foi apenas Mercury que Bowie brigou durante essas sessões. May disse ao Daily Mirror que o cantor de Space Oddity também teve alguns problemas com o baixista John Deacon.

Bowie foi bastante perfeccionista com sua música, mas no final, ficou muito bom, pois a música foi um grande sucesso. Bowie e Mercury tinham uma amizade que teve inicio nos anos 70 até a morte de Mercury em 1991. Antes de sua morte, Mercury confirmou que os dois ainda eram amigos, apesar de algumas divergências musicais, dizendo num programa de entrevistas: “Ah, estamos falando um com o outro, estamos apenas em diferentes partes do mundo. Ele está bem, ele está bem. Somos amigos há muito tempo. “

Elton John revelou em sua autobiografia “Me” que mesmo em seu leito de morte, Freddie Mercury continuou provocando seu amigo e rival David Bowie.

John disse: “Ele era muito frágil para sair da cama, estava perdendo a visão, seu corpo estava coberto pelas lesões de sarcoma de Karposi, e ainda assim ele ainda era definitivamente Freddie, fofocando, completamente ultrajante.

Freddie, no leito de morte, dizia: ‘Você ouviu o novo disco da Sra. Bowie, querido? O que ela pensa que está fazendo?‘”. O astro acrescentou: “Eu não conseguia descobrir se ele não sabia o quão perto da morte estava ou se sabia perfeitamente, mas estava determinado a não deixar que o que estava acontecendo lhe impedisse de ser ele mesmo.” “De qualquer maneira, eu pensei que ele era incrível.” completou Elton.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio