“Nojento de merd*”, dispara Ariana Grande após medida de Trump que prejudica LGBTs

Publicado em 13/06/2020 18:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cantoras como Ariana Grande e Tinashe enviaram seu amor e apoio às pessoas LGBT após Donald Trump reverter algumas medidas protetivas de saúde para a comunidade. Na sexta-feira (12 de junho), o governo Trump aprovou uma regra que removerá as proteções de não discriminação para pessoas LGBT em relação a cuidados médicos e seguro de saúde.

A decisão do presidente veio no quarto aniversário do tiroteio norte-americano na boate gay Pulse, onde 49 pessoas foram mortas e 53 outras ficaram feridas e também em meio ao mês do Orgulho. A medida está prevista para entrar em vigor em meados de agosto nos Estados Unidos. Celebridades condenaram a decisão, enviando apoio à comunidade LGBT, particularmente às pessoas trans que serão afetadas diretamente pela regra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Maiara volta a apagar fotos com Fernando e ele desaba na web: “Vontade de fazer nada”

Ariana compartilhou uma captura de tela de uma manchete sobre a reversão da medida protetiva, escrevendo: ​​’Nojento’. Compartilhando a mesma captura de tela novamente, ela escreveu: Nojento de merd*’, antes de adicionar um emoji de coração partido. Enquanto isso, a cantora Tinashe acrescentou: “Isso é inaceitável”.

A Seção 1557 da Lei de Assistência Acessível, conhecida como Lei de Direitos de Assistência à Saúde, ‘proíbe a discriminação com base em raça, cor, origem nacional, sexo, idade ou deficiência em determinados programas e atividades de saúde.’ Uma regra de 2016 incluía a identidade de gênero na proibição. sobre discriminação sexual. No entanto, uma declaração divulgada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA explica: ‘Sob a regra final, o HHS elimina certas disposições da regra de 2016 que excederam o escopo da autoridade delegada pelo Congresso na seção 1557.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio