Nome de Anitta aparece em lista de Auxílio Emergencial e cantora rebate: “Fraude”

Publicado em 31/07/2020 13:58
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma artista é vítima de fraude envolvendo o Auxílio Emergencial! A colunista Fábia Oliveira, descobriu que o nome da AnittaLarissa Macedo Machado, está entre os beneficiados. No entanto, não é a funkeira que está recebendo o valor. Pessoas fazerem o cadastro de forma fraudulenta para receberem o dinheiro ilegalmente tem se tornado casos muito frequentes. Isso acontece quando usam CPF de terceiros. A pergunta que fica é: como cadastro de pessoas tão famosas são aprovados?

O auxílio emergencial foi criado no início da pandemia do novo coronavírus, quando muita gente foi impedida até de trabalhar e perderam seus empregos, com o fechamento do comércio. Estão programadas cinco parcelas de R$600,00, sendo que muitos já estão indo para o recebimento da quarta parcela. Mas, o sistema é falho ao aprovar esse tipo de fraude, enquanto pessoas que realmente necessitam do dinheiro, desempregados ou com baixa renda, são negadas, como muitos reclamam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Katy Perry quer te fazer sorrir com performance explosiva da nova música “Smile”

A coluna de Fábia Oliveira procurou Anitta para esclarecimentos e ela nem sabia do que estava acontecendo com seu nome. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos”, explicou a assessoria da cantora.

A estrela não foi a única famosa envolvida no golpe. Artistas como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Júlio Cocielo, MC Rebecca e Kadu Moliterno também aparece como cadastrados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio