anitta
A cantora fluminense Anitta (FOTO: Reprodução)

Mais uma artista é vítima de fraude envolvendo o Auxílio Emergencial! A colunista Fábia Oliveira, descobriu que o nome da AnittaLarissa Macedo Machado, está entre os beneficiados. No entanto, não é a funkeira que está recebendo o valor. Pessoas fazerem o cadastro de forma fraudulenta para receberem o dinheiro ilegalmente tem se tornado casos muito frequentes. Isso acontece quando usam CPF de terceiros. A pergunta que fica é: como cadastro de pessoas tão famosas são aprovados?

O auxílio emergencial foi criado no início da pandemia do novo coronavírus, quando muita gente foi impedida até de trabalhar e perderam seus empregos, com o fechamento do comércio. Estão programadas cinco parcelas de R$600,00, sendo que muitos já estão indo para o recebimento da quarta parcela. Mas, o sistema é falho ao aprovar esse tipo de fraude, enquanto pessoas que realmente necessitam do dinheiro, desempregados ou com baixa renda, são negadas, como muitos reclamam.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry quer te fazer sorrir com performance explosiva da nova música “Smile”

A coluna de Fábia Oliveira procurou Anitta para esclarecimentos e ela nem sabia do que estava acontecendo com seu nome. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos”, explicou a assessoria da cantora.

A estrela não foi a única famosa envolvida no golpe. Artistas como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Júlio Cocielo, MC Rebecca e Kadu Moliterno também aparece como cadastrados.