Novidade? Queen revela que tentou gravar nova música com Adam Lambert

Publicado em 11/02/2021 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os artistas Brian May e Roger Taylor do grupo Queen revelaram à revista “Classic Rock” que tentaram gravar uma nova música com o cantor Adam Lambert, mas decidiram não lançá-la.

“Gravamos uma música que ainda não terminamos”, contou Roger. “Não consigo lembrar como é chamado. Acho que ainda estávamos discutindo como deveríamos chamá-lo”, ele disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Brian acrescentou: “Era uma música que tentamos adaptar e que veio de um amigo. Tinha os ingredientes para ser uma ótima música, mas não conseguimos decifrá-la. Não podíamos chegar lá”, disse o músico.

As sessões de gravação da faixa supostamente ocorreram em Nashville durante a turnê “Queen + Adam Lambert” nos Estados Unidos.

Porém, Roger disse que não descartaria um novo álbum do Queen com Adam nos vocais. “Seria bom fazer algumas coisas”, disse ele. “Eu não descartaria. Adam disse, ‘Sempre que você quiser que eu cante em alguma coisa …’ Se os outros dois decidirem, ‘Vamos fazer alguma coisa’, eu estaria lá”, o artista contou.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Adam Lambert, Brian May e Roger Taylor dividiram o palco pela primeira vez durante o “American Idol” em maio de 2009 para uma apresentação de “We Are The Champions”. 

Eles se uniram novamente em 2011 no MTV European Music Awards em Belfast, Irlanda, para um final eletrizante de oito minutos de “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

No verão de 2012, Adam Lambert realizou uma série de shows com o grupo Queen em toda a Europa, também fez shows na Rússia, Ucrânia e Polônia. Desde então, eles completaram várias turnês e se apresentaram em alguns dos maiores festivais do mundo.

(FOTO: Reprodução)

Adam Lambert também falou sobre gravar músicas com o Queen em maio de 2019 ao “Hunger”. 

“As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos, e não tenho certeza se faz todo o sentido, porque não seria realmente Queen, porque, para mim, Queen é Freddie. Minha coisa favorita está colaborando e montando esses shows e criando no palco – é super gratificante e emocionante. Apresentar essas ideias a esses dois senhores – especialmente quando eles gostam da ideia”, ele disse.

Brian ainda contou que Adam era o único cantor capaz de ocupar o lugar de Freddie Mercury. “Adam é a primeira pessoa que encontramos que pode fazer todo o catálogo Queen sem piscar”, ele disse. “Ele é um presente de Deus“, o músico comentou.

Roger Taylor concordou: “[Adam] é incrivelmente musical, e certamente levamos qualquer coisa que ele diga muito a sério”, ele disse.

“Nunca haverá outro e não o estou substituindo. Não é isso que estou fazendo. Estou tentando manter a memória viva e lembrar as pessoas como ele foi incrível, sem imitá-lo. Estou tentando compartilhar com o público o quanto ele me inspirou”, contou Adam Lambert.

Em 2004, o grupo Queen recrutou o cantor do “Bad Company”, Paul Rodgers, com quem completou duas turnês mundiais e lançou um álbum, “The Cosmos Rocks”, em 2008. Eles se separaram amigavelmente um ano depois, quando Rodgers retornou ao “Bad Company”

Desde 2011, o Queen é liderado por Adam Lambert.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio