taylor swift
A cantora norte-americana Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Folklore”, novo álbum de Taylor Swift, já teve 585K downloads e reproduções, um total de 823.000, incluindo streaming de singles. O total rígido de 585K é 100.000 a menos que o último álbum de trabalho da cantora. Entretanto, “Floklore” é a maior estreia de 2020, em um ano horrível para as vendas de música.

Segundo publicado no site Showbiz, o autor Roger Friedman, disse: “O “Folklore” de Taylor Swift pegou todos de surpresa quando foi lançado uma semana atrás. O álbum recebeu críticas excelentes e os Swifties entraram em ação. Early afirma que nossos amigos da hitsdailydouble especulam 750.000 nas vendas da primeira semana, incluindo streaming.”

Infelizmente, “Folklore” se transformou em um conto de fadas de Grimm. No final do dia de quarta-feira, as vendas eram apenas 400.000, incluindo streaming. Cerca da metade disso foram downloads pagos reais.”

Em comparação, o último álbum de Swift, “Lover”, obteve 866.800 vendas totais em sua semana de estreia em agosto de 2019. Desses, 678K eram CDs e downloads pagos.

VEJA TAMBÉM: Com cenas do filme BLACK IS KING, Beyoncé e Major Lazer lançam novo clipe

O “folklore” pulou a etapa do CD, o que obviamente prejudicou suas vendas. Swifties gostam de possuir o produto físico. Eles estão transmitindo faixas individuais como loucas. Mas não o álbum. Cerca de 200.000 ou mais em vendas foram perdidas sem os CDs. Grande erro.

Nesse ritmo, Swift perdeu dois terços de seu total potencial para “Folklore”. Ainda assim, é uma grande primeira semana, e se o pessoal da rádio Universal trabalhar nos singles, talvez as vendas do álbum cresçam “pernas”. Melhor ainda, se Taylor fizer alguma TV, isso deve ajudar.

No Reino Unido, o “Folklore” obteve 37.000 vendas na primeira semana, de acordo com o Official Charts“, finalizou o jornalista.