Novo álbum ‘Smile’ de Katy Perry é detonado pela crítica: “Inadequado”

Publicado em 28/08/2020 16:32
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (27), chegou em todas as plataformas digitais o disco “Smile”, sexto álbum de estúdio da estrela Katy Perry. E, após enfrentar críticas pesadas pelo último álbum “Witness”, de 2017, a história parece se repetir.

Grande parte da crítica especializada em música não curtiu o novo trabalho da estrela, mesmo com a boa recepção do público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Pitchfork, referência em música, admite que mesmo com músicas repetitivas, Katy deve alcançar o topo da parada em algum momento. Os fãs sempre ajudam. Ainda assim, faz uma das críticas mais fortes a “Smile”:

“O pop borbulhante e cheio de clichês de Katy parece bem inadequado para a vida em uma pandemia.”

VEJA TAMBÉM: Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy; saiba mais!

O texto, feito por Dani Blum, ainda pontua a falta da maturidade da artista:

“Os clichês estão praticamente embutidos na marca de Katy Perry, mas quando ela os utiliza para retomar de maneira fofa as suas músicas anteriores, eles apresentam mais evidências de que ela realmente não cresceu.”

O jornal The New York Times pegou um pouco mais leve com Katy Perry, lembrando que o novo disco chega na mesma semana em que “Teenage Dream” completa uma década, e que a famosa dificilmente vai superar o sucesso desse álbum, que trouxe hits como “Firework”, “Last Friday Night” e “California Girls”, além da própria música que dá o nome ao disco:

“Katy Perry foi mais uma vez acusada de estar em desacordo com os tempos”, relembra o texto sobre a capa do disco em que ela surge como uma palhaça. “Mas, pelo menos desta vez, a crítica foi muito dura”, diz Lindsay Zoladz.

“’Smile’ não vai muito além de um sentimento geral de elevação, e tem uma leveza que o torna um álbum melhor e mais ágil do que seu antecessor.”

A Entertainment Weekly pontuou o álbum com um B-, alegando que as músicas de Perry soam muito repetitivas ao longo dos quase 20 anos de carreira:

“Katy Perry, que completa 36 anos em outubro, dificilmente ficará desempregada tão cedo. Mas, mesmo em sua forma mais doce, ‘Smile’ ainda parece o trabalho muito familiar de uma estrela comprometida em permanecer agradavelmente, fundamentalmente inalterada – e esse pode ser o único pecado mortal que a música pop não pode perdoar.”

De 5 estrelas, a revista britânica NME dá 2 para Katy e faz uma das críticas mais pesados sobre “Smile”, assinado por Hannah Mylrea:

“Não é que as músicas sejam ruins, é pior do que isso. Elas são amplamente esquecíveis. É frustrante, pois esta é a mulher por trás de algumas das músicas mais divertidas – e mais vendidas – de todos os tempos. Mas por mais que você queira que ‘Smile’ seja um retorno à boa forma da artista, as canções de seu quinto álbum não conseguem te pegar. Resumindo, ‘Smile’ não tem os ‘fireworks’ dos anos de ouro de Katy Perry.”

No entanto, os fãs da nova mamãe do pedaço reagiram com positividade sobre “Smile”:

https://twitter.com/senhorladyperry/status/1299201687635271680?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1299201687635271680%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fentretenimento.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2020%2F08%2F28%2Fcritica-detona-smile-o-novo-disco-de-katy-perry-cliche-e-inadequado.htm
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio